Divisão de Honra AFC: Naval 1893 e GD Tourizense medem forças esta tarde na Figueira da Foz



Hoje pelas 15h00, a Naval 1893 recebe o GD Tourizense no Campo de Treinos Municipal José Bento Pessoa na Figueira da Foz, numa partida da 5.ª jornada da Divisão de Honra da AFC.


A Naval 1893, clube da Figueira da Foz fundado em 2017, após ter subido de divisão vencendo a 1.ª Divisão Distrital no seu ano de estreia, chega à Divisão de Honra da AFC, onde nas primeiras jornadas, os homens orientados por José Godinho têm estado em grande plano, com apenas um empate concedido e logrando três vitórias, nas primeiras quatro jornadas, o que coloca a equipa da Figueira da Foz no topo da classificação.




Nesta quinta-jornada o adversário dos figueirenses é um dos principais candidatos à subida ao Campeonato de Portugal, o Grupo Desportivo Tourizense, equipa sediada na aldeia de Touriz, que pertence à freguesia de Midões no concelho de Tábua, fundado em 1975 já conquistou esta competição por três vezes, andando vários anos pelo Campeonato de Portugal.

Esta será a primeira partida da história entre estes dois conjuntos, porém na época de 2014/2015 os homens de Touriz deslocaram-se até à Figueira da Foz duas vezes, para defrontar a extinta Naval 1.º de Maio. No dia 26 de Abril de 2015, a Naval 1.º de Maio venceu o Tourizense por 2-1, numa partida a contar para o Campeonato de Portugal (Série E- Fase de manutenção), em 2014 o Tourizense foi mais feliz e venceu no Municipal José Bento Pessoa por 2-0 numa partida realizada a 16 de Novembro desse ano, a contar para o Campeonato de Portugal Série E.

Hoje a Naval 1893 entra em campo na liderança, e o GD Tourizense no 6.º lugar, com apenas 3 pontos a separar ambas as equipas numa partida da 5.ª jornada da Divisão de Honra da AFC, que promete ter muita emoção, até porque a Naval tem uma média de golos de 1.75 por jogo e o GD Tourizense tem média de 1 golo por jogo, médias essas que fazem antever um excelente espetáculo.

Para quem quiser acompanhar em directo o relato desta partida, a Rádio Cardal (Pombal) vai estar acompanhar o encontro em 87.6 FM.

Publicar um comentário

0 Comentários