«Como funciona o Ensino Superior no Reino Unido» na Escola Bernardino Machado



Ontem, dia 11 de Outubro decorreram na Escola Secundária Bernardino Machado duas sessões de esclarecimento, dirigidas aos alunos do 12º ano (cursos científico-humanísticos e cursos profissionais), sobre a possibilidade de estudarem em Universidades do Reino Unido, com isenção de propinas e apoio personalizado.


As sessões foram dinamizadas por Raquel Mina , Branch Manager e Student Adviser, da empresa OK Estudante, que respondeu a questões colocadas pelos alunos sobre a diversidade de cursos existentes e condições que oferecem. 

Foram igualmente estabelecidos contactos, via Skipe, com estudantes portugueses que se encontram presentemente a estudar em universidades inglesas que testemunharam em directo os pontos positivos e negativos da sua experiência, sendo que a comida e o clima serão os factores mais decepcionantes. A questão do Brexit também foi abordada.

No dia 22 de Novembro, os alunos da Escola Secundária Bernardino Machado terão um contacto directo com representantes de mais de 12 universidades do Reino Unido. Assim, a par da oferta das universidades e institutos superiores portugueses, estes alunos ficarão igualmente detentores de informações relativas ao funcionamento do ensino superior no Reino Unido.

Publicar um comentário

0 Comentários