Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

30 de outubro de 2018

Câmara Municipal de Montemor-o-Velho submete à aprovação orçamento de 25,5 milhões de euros


Ontem dia 29 de Outubro, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho deliberou, por maioria (com os votos contra da coligação “Por Montemor Tudo e Sempre” – PPD/PSD.CDS/PP), submeter à aprovação da Assembleia Municipal a proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano 2019, com o valor de 25,5 milhões de euros.


“Este é um orçamento mais realista, feito com rigor e precisão, ainda que tenha presente alguns fantasmas do passado, mas que são situações que não nos impedem de continuar, com confiança, a sonhar e a centrar a nossa atuação nas pessoas e no desenvolvimento do concelho”, sublinhou Emílio Torrão.
Na resposta às questões e considerandos vindos da bancada da oposição no decorrer da reunião e que, durante a leitura da declaração de voto, referiu que o “orçamento não surpreende” e que a “gestão eleitoralista continua a ser a forma de atuar do executivo”, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho fez questão de realçar que “a atuação no anterior e no atual mandato tem sido feita com total transparência, com vista ao desenvolvimento  sustentável e abrindo espaço para inovação e para a promoção do concelho. Por exemplo, na Feira do Ano – Festas Concelhias há valores que transitam de um ano para o outro e está tudo expresso no documento. Eu tive a coragem de, no papel, assumir o real custo de uma iniciativa que é um momento importante na promoção e afirmação do concelho”.
Mostrando-se confiante com o projeto delineado para o desenvolvimento do concelho e, ao revelar algumas obras e ações que vão ser postas em prática e que “são verdadeiramente inovadoras”, o autarca montemorense destacou: “Isto é estar à frente do tempo, é século XXI +, é história”.
Ao reforçar e comprovar a gestão rigorosa levada a efeito desde o final do ano de 2013, o vereador Décio Matias, da bancada do PS, questionou os Serviços sobre o rácio de execução dos diversos orçamentos, tendo sido explicado a sua evolução, sendo que, por exemplo, em 2011 os valores de execução situavam-se nos 56% e que em 2016 se situavam nos 86,3%, havendo a expetativa do orçamento de 2019 ficar acima do 85%.
Na primeira reunião realizada após a tempestade Leslie, o momento foi também de balanço e análise, com Emílio Torrão traçar uma cronologia dos acontecimentos e das medidas tomadas que influenciaram e motivaram também uma resposta célere do Governo.
Com palavras de elogio a todas instituições e entidades envolvidas, o edil montemorense deixou palavras de confiança ao Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho por “continuar a prestar um serviço de vanguarda”, alertou para “o flagelo da vespa velutina” e congratulou-se pelo concelho “ter dado uma grande lição de humildade e capacidade de intervenção”.
A apresentação e aprovação do anteprojeto de conservação e reparação do Convento dos Anjos e a análise do projeto de requalificação urbanística do Largo Silva Ferrão e da Rua Dr. Joaquim Pimenta Simões foram outros dos pontos que estiveram em destaque na reunião do executivo montemorense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto