Artistas da Magenta trazem prémios de Paris


Regressados do 23º Artshoping que decorreu em Paris, entre 19 e 21 de Outubro de 2018, no Carrousel du Louvre, os associados da Magenta voltam a trazer  prémios para Portugal. Na Pintura Aquilino Ferreira foi distinguido com o prémio "Melhor do Salão",  José Baptista com "Medalha de Prata", Armando Pedro com "Medalha de Bronze" e, ainda, José Neto, Tinna Silva e Rosa Coelho com  "Menção Honrosa". Na Fotografia, Nelson Menezes foi agraciado com o Prémio "Criatividade" e, na Escultura, Esperança Matos e Mário Nunes foram galardoados com "Medalha de Ouro"e "Medalha de Prata", respetivamente.


Neste salão internacional, organizado pela ArtcomExpo em parceria com a Magenta e outras duas Associações do Brasil, participaram cerca de oito dezenas de artistas de vários pontos do mundo, nomeadamente: Portugal, Angola, Itália, Espanha, Brasil, Reino Unido, Bélgica, Albania, Emirados Árabes Unidos, Noruega, Chile, França e Luxemburgo. É, sem dúvida, um privilégio para a Magenta ver expressões da arte portuguesa reconhecidas a nível internacional, particularmente trabalhos do nossos Artistas.

No decurso da exposição decorreu, também, o lançamento da quarta edição do livro de arte contemporânea, editado pela ArtcomExpo na Noruega, no qual participam cerca de sete dezenas de Artistas Plásticos de diferentes partes do mundo, intitulado "Artists Across Continents", onde  Rosa Coelho, José Baptista, Esperança Matos, Dulce Menezes e Victor Costa representam a Magenta.

A antecipar a exposição, nos dias 17 e 18 de outubro, na bela cidade de Paris, esta Associação portuguesa promoveu um workshop de fotografia ministrado pela conceituada fotógrafa Gabriela Medina, que focou essencialmente a temática da paisagem e da pessoa, com desenvolvimento da técnica fotográfica diurna e noturna.




Publicar um comentário

0 Comentários