Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

2 de outubro de 2018

Advogada da “Amicorp” foi à Escola Secundária Bernardino Machado



No passado dia 27 de Setembro, a Escola Secundária Bernardino Machado (Agrupamento Figueira Mar) recebeu a Dra. Susana da Graça, advogada (senior officer) nos escritórios da “Amicorp Group” (na delegação do Luxemburgo), empresa multinacional, com sede em Hong Kong, que oferece uma ampla gama de serviços de apoio fiscal e financeiro a clientes de elevado património e a grandes empresas de todo o mundo.



De passagem por Portugal, num breve período de férias, a reputada advogada teve a amabilidade de visitar a Escola Bernardino Machado e, assim, voltou a percorrer os corredores daquela que foi a sua escola secundária há mais de uma década. Acompanhada pelo economista belga Arnaud Delvigne (colega de trabalho na mesma empresa), a Dra. Susana esteve com os alunos das turmas do 10ºA e  11ºA (Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades), em duas aulas da disciplina de Geografia A, para abordar, entre outras temáticas, as vantagens da «cidadania europeia» para os jovens portugueses (e dos restantes países comunitários).

A partir da história de vida da ilustre visitante, natural da Figueira da Foz, num percurso que a levou desde a Escola Bernardino Machado até à feira de emprego no Luxemburgo, que lhe abriu as portas do mundo financeiro, os alunos puderam compreender o papel decisivo deste nível de ensino para o futuro da sua vida (pessoal e profissional).

Através deste exemplo, os alunos figueirenses constataram que a solidez da sua formação (secundária e universitária) lhes poderá possibilitar a obtenção de excelentes vantagens no mercado laboral, não só em Portugal, mas também em diferentes contextos de trabalho qualificado, nos mais diversos países da Europa e do Mundo. Mais ainda, com o envolvimento na conversa do Dr. Arnaud, os alunos puderam constatar (e reconhecer) o papel crucial da aprendizagem das línguas, em especial da língua inglesa, para se desenvolver uma boa comunicação no seio da Europa e na rede global.

A Escola Secundária Bernardino Machado agradece a disponibilidade e a simpatia evidenciadas pelos visitantes, pela riqueza e pela actualidade da informação que nos propiciaram, reforçando que o Agrupamento de Escolas Figueira Mar estará sempre disponível para receber os melhores contributos de toda comunidade envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto