«A Naval tem 12 horas por semana para treinarem 15 equipas»: Vasco Cavaleiro




Vasco Cavaleiro (coordenador do futebol de formação na Naval 1893) convidado no último episódio de Comentadores de Bancada confrontado por José Leonardo que afirmou que a Figueira da Foz precisa de uma equipa pelo menos no Campeonato de Portugal, tendo ou não apoios.
«Em relação aos apoios, não é uma questão totalmente objectiva,  uma coisa é tentar chegar ao Campeonato de Portugal com dinheiro e tentar contratar os melhores jogadores, estando dependentes de 100 e tal mil euros por ano,  outra coisa é criar os alicerces para conseguir chegar lá de forma sustentável, e é isto que a Naval está a construir neste momento» explicou o coordenador de futebol de formação navalista.

Questionado por Rogério Neves sobre as dificuldades que encontram nas instalações municipais que usufruem neste momento, Vasco Cavaleiro foi peremptório em explicar que «A Naval tem 12 horas por semana para treinarem 15 equipas».

«Temos 12 horas por semana para treinar, o Campo está no nosso poder 12 horas por semana e temos 15 equipas, mesmo assim tentamos o mais possível e não damos nenhum privilégio as equipas dos Nacionais (juniores e juvenis) nem aos seniores, que têm tanto tempo por semana para treinarem como por exemplo os benjamins. Há uma grande responsabilidade por parte dos técnicos, que têm sempre de terminar o treino a horas, porque quando está na hora já está o treinador que vem a seguir para entrar em campo. É preciso haver um respeito mútuo, entre todas as equipas, e nesta fase que esperamos que sejam transitórias as coisas têm de ser assim». Explicou o coordenador do futebol de formação navalista.



Publicar um comentário

0 Comentários