Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

22 de setembro de 2018

Nacional de Juniores: Naval vence Gafanha por 2-0





Por Rogério Neves



A formação júnior da Naval 1893 venceu o Gafanha por 2-0 resultado fechado na 2.ª metade da partida com golos de Roni e Rica.


Sem querer tirar mérito ao triunfo navalista, digamos que os figueirenses até nem foram superiores à equipa adversária, escreva-se mesmo, que em algumas alturas da partida os navalistas estiveram à beira do xeque-mate, contudo, o futebol muitas vezes resolve-se por detalhes e neste capitulo a eficácia figueirense foi o detalhe para a vitória.

Entraram melhor na partida os visitantes que nos primeiros 5 minutos da partida acercaram-se da baliza navalista por três vezes com bastante perigo. Os figueirenses foram-se defendendo o melhor que podiam e a partir do quarto de hora começaram a equilibrar a partida.

Mesmo assim contabilizando os lances com maior intensidade de perigo estes foram da lavra dos forasteiros que no final da etapa inicial poderiam ter a contenda resolvida não fora o desperdício em exagero ou mesmo a boa exibição do guardião da Naval que várias vezes com arrojadas defesas segurou o nulo.

Se nos primeiros minutos da etapa complementar não se vislumbraram grandes alterações o lançamento de Roni (minuto 66) modificou o ritmo da partida. Com dois extremos rápidos (Roni e Rica) a Naval com uma frente de ataque mais alargada e maior velocidade começou a abeirar-se da baliza forasteira com maior.

A estratégia resultou em pleno e volvidos poucos minutos num contra-ataque rápido a Naval chega ao golo por Roni.

Reagiram os forasteiros e a Naval foi obrigada a recuar passando por algumas dificuldades, contudo aproveitando a subida adversária um lançamento longo apanhou a defensiva da Gafanha em contrapé e Rica sentenciou de imediato à partida.

Os momentos finais da partida foram de rebelião dentro e fora do campo, com os visitantes a serem punidos com duas expulsões.

A vitória navalista pela sua eficácia não sofre de contestação, porém os visitantes só se podem queixar de si mesmo e do seu desacerto em termos de finalização.

Ficha Técnica

Campo de Treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa
Espectadores: 100
Árbitro: Ricardo Carreira (AF Leiria)
Auxiliares: Henrique Ramos; Fábio Santos

Naval 1893,  2
Fernando
Fred
Mota
Gustavo
Simão
Maurício
Cantante (40)
Braz (66)
Pato “C”
Rica
Loureiro (75)
Treinador
Paulo Silva

Suplentes
Afonso
Pais Alves
Bernardo
Ruben (40)
Costa (75)
Roni (66)
Marco

Gafanha, 0
João Frade
Alexandre
Mendonça
Raimundo
Bernardo (83)
Eduardo
Rui Silva
Tomas Jorge
Morais (60)
Igor”C”
Manuel Soares (77)

Treinador
José Santos

Suplentes
Valdemar
Tiago Gomes (83)
Rodrigo
Ladeira (77)
José Santos
João Freire
Salvador (60)

- Intervalo: 0-0
- Golos: Roni (68), Rica (82)
- Disciplina Amarelo a Mendonça (50 e 90+5), Salvador (66 e 87), Braz (66), Salvador (66), Igor (68), Raimundo (80), Costa (80), Gustavo (87), Roni (89)
Cartão Vermelho a Mendonça (90+5 ac) e Salvador (87).

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto