Nacional de Juniores: Naval 1893 venceu Anadia 2-1



DESPORTO
Por Rogério Neves


A formação júnior da Naval 1893 venceu o Anadia por 2-1, golos de Bernardo e Rony no decurso da II Jornada do Nacional de Juniores A II Divisão, partida em que os figueirenses actuaram pela primeira vez no Campo de Treinos do José Bento Pessoa esta temporada.

As estreias são sempre passíveis de algum nervosismo, para mais depois da igualdade na jornada inaugural (Pombal a um golo) a turma de Paulo Silva mostrou-se algo receosa na abordagem dos primeiros 45 minutos.

Os forasteiros também não se mostraram muito afoitos, daí que as duas equipas na etapa inicial demonstraram total inépcia pelas balizas. Jogo morno, oportunidades nem vê-las, excepção um lance aos 35 minutos em que Cantante não acertou com a emenda e desperdiçou a única oportunidade dos figuei A formação júnior da Naval 1893 venceu o Anadia por 2-1, golos de Bernardo e Rony no decurso da II Jornada do Nacional de Juniores A II Divisão, partida em que os figueirenses actuaram pela primeira vez no Campo de Treinos do José Bento Pessoa esta temporada.

Entraram melhor os forasteiros na segunda metade da partida e no lance inaugural poderiam ter chegado ao golo. O lance estimulou os bairradinos que pegaram no jogo e escreva-se que ganharam alguma superioridade.

Na passagem do minuto 55 o golo do Anadia até não surpreendeu, e cinco minutos volvidos o guardião figueirense com grande estirada evitou o 2-0. Diz o povo na sua sabedoria popular “que há males que vêm por bem” e a Naval atendeu ao dito popular começando a pressionar o adversário e rapidamente tomou o controlo da partida.

O tempo passava e a Naval acelerava a partida e ao minuto 80 teve o justo prémio da sua perseverança quando Bernardo marca o golo da igualdade.

Com dez minutos por jogar os figueirenses acreditaram que a história da partida ainda não estava feita o jogo entrou em período de frenesim e aos 87 Rony fez explodir de alegria os figueirenses quando apontou o golo do volte face e sentenciou a partida.

Publicar um comentário

0 Comentários