Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

13 de setembro de 2018

Município de Cantanhede promove projeto Limpar Portugal na Praia da Tocha



No âmbito do Programa Bandeira Azul e do Projecto Limpar Portugal, o Município de Cantanhede promove no próximo sábado, dia 15 de Setembro, a acção de limpeza de praia "Não Deixe Lixo na Praia, Nada Deixe Senão Pegadas", na Praia da Tocha.

Esta iniciativa inicia-se pelas 9h30, na Praceta Francisco Guímaro, junto da sede da Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha e tem como principal objectivo sensibilizar e mobilizar os cidadãos a participarem de forma voluntária na limpeza das praias, e assim, reduzir a quantidade de resíduos gerados e depositados no litoral.



Outro dos objectivos é alertar a população para a necessidade de manter a praia limpa, fomentando uma educação ambiental e responsabilidade social junto da população, alertando desde logo para os riscos da poluição marítima e da destruição de ecossistemas marinhos, bem como os perigos que podem representam para a saúde pública.

Esta actividade surge no âmbito de uma parceria estabelecia entre Município de Cantanhede, através do Serviço Municipal de Protecção Civil e Recursos Naturais e a Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha, contando ainda com a colaboração da empresa municipal INOVA-EM.

Paralelamente irá decorrer a actividade “Os Suspeitos do Costume – Do Rio ao Mar, sem Lixo!”, que pretende alertar para o problema do lixo marinho nas nossas praias, através da identificação dos resíduos mais abundantes (TOP 10), das suas origens e fontes, impactos e reflexão sobre formas de os evitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto