Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

14 de setembro de 2018

Montemor-o-Velho com Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego



O campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho, recebeu, no dia 13 de setembro, o Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego, dinamizado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC).


“Esta é uma iniciativa que é realizada há vários anos pela DRAPC e é sempre um momento muito importante para nós e para os orizicultores porque reflete o trabalho de um ano de ensaios, no sentido de transferir conhecimento das variedades que aqui são ensaiadas para a orizicultura regional”, avançou José Paulo Dias, diretor regional adjunto da DRAPC.
Na ocasião, presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, sublinhou: “Quero elogiar e destacar a importância do trabalho que aqui se faz, tanto na área da cultura do arroz como do milho”.
Ao fazer referência à investigação que tem vindo a ser desenvolvida, o autarca montemorense disse: “É um trabalho muito importante no aperfeiçoamento da planta do arroz, na preparação e formação dos nossos orizicultores”.
Recorda-se que, no seguimento de um trabalho de parceria entre várias entidades realizado no âmbito da revitalização do programa nacional de melhoramento genético de arroz, o campo do Bico da Barca deu também o seu contributo para que, em 2017, tivessem sido inscritas de duas variedades portuguesas de arroz- Ceres e Maçarico - no Catálogo Nacional de Variedades.
O Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego ficou concluído com um almoço que decorreu no Centro Náutico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto