Escola Cristina Torres está na 6.ª edição do Projecto Ler+ Jovem



A escola Cristina Torres é uma das 18 escolas seleccionadas no país para integrar o Projecto Ler+Jovem 2018-2020, que integra o Plano Nacional de Leitura 2027 e que conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares.


A escola abraçou este projecto de leitura para dois anos com o objectivo de fazer do ato de ler uma partilha. Trata-se de uma grande aposta na experiência dos jovens do Ensino Secundário enquanto “principais actores das acções de divulgação da leitura e da escrita” na escola e fora dela.

“Lê + p’ra mim” é o título com que a equipa baptizou o projecto: uma equipa de alunos do 11.º ano, duas professoras de Português e a Coordenadora da Biblioteca; à distância estará ainda uma professora colocada em Timor Leste, com os seus 180 alunos.

Consciente da responsabilidade que é fazer parte de um grupo de escolas tão restrito – a única da Figueira e uma das cinco da região centro – a equipa arranca com as actividades ainda em Setembro, com a recolha de livros juvenis para enviar à escola de Timor.

Esta será certamente uma porta aberta para actividades aliciantes que levarão a pedir “lê mais p´ra mim”.

Publicar um comentário

0 Comentários