Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

30 de setembro de 2018

Divisão de Honra (AFC): Naval 1893 vence União FC por 1-0 na 1.ª jornada


Foto de Arquivo


A Naval 1893 venceu na estreia na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, por 1-0 a formação do União FC, numa partida a contar a primeira jornada.

Numa partida realizada no Campo de Treinos Municipal da Figueira da Foz, a Naval 1893 recebeu e venceu a equipa do União FC por 1-0.

Por Rogério Neves


A formação sénior da Naval 1893 iniciou a disputa da Divisão de Honra da A F Coimbra de pé direito ao vencer na jornada inaugural o União de Gavinhos por 1-0 com golo assinado por Luca.

As expectativas eram grandes, depois da época brilhante da temporada transacta em que os figueirenses se sagraram Campeões Distritais da 1ª Divisão a sua participação no principal escalão do futebol distrital deixava crescer a água na boca aos adeptos navalistas.

José Godinho fez alinhar nesta primeira jornada sete elementos da equipa da temporada passada, mantendo a espinha dorsal da equipa.

E não saíram goradas as expectativas já que os figueirenses mostraram uma equipa organizada já com algumas rotinas e escreva-se com uma dinâmica interessante.

Entraram melhor os figueirenses que nos instantes iniciais poderiam ter inaugurado o marcador (minuto 4) com Luca a desperdiçar na cara do guardião contrário. Aos 20 minutos na cobrança de um livre Fred obrigou o guarda-redes adversário a grande estirada.

Os forasteiros sentiram o perigo, reagiram e cinco minutos volvidos deixaram aviso com um cabeceamento perigoso a sair rente ao travessão.

O aproximar do intervalo espevitou os figueirenses que uma vez mais adiaram o golo com Amaral a tentar o “chapéu” e o esférico a sair rente ao poste. 

A Naval dominava a partida e o golo apareceu naturalmente num lançamento longo de Nogueira para Luca colocar a bola colada às malhas e deixar a Naval em vantagem à beira do intervalo.

Mesmo em cima do descanso num lance algo confuso o juiz pune a Naval com grande penalidade por alegada mão de Silas, contudo Vasco estava lá e com grande estirada manteve a sua baliza inviolável.

Na etapa complementar as duas equipas discutiram arduamente a iniciativa de jogo e a partida tornou-se ainda mais interessante com a perspectiva do golo poder aparecer para qualquer um dos lados.

Neste período Naval evidenciou uma boa organização defensiva que anulou todas as iniciativas forasteiras, acabando a saborear um triunfo que certamente ficará na história já que a primeira vez que competiu nesta competição fê-lo de forma triunfante.

Ficha Técnica

Campo de Treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa
Espectadores: 100
Árbitro: Joel Mendes (AFCoimbra)
Auxiliares: Lis Vilela; Marco Tavares

Naval 1893,  1
Vasco
Amaral (73)
Fernando “C”
Silas
Rodolfo
César
Fred (90)
Graça
Luca (60)
Nogueira
Roxito
Treinador
José Godinho

Suplentes
Rui
Leonel
Bruno Amorim (90)
João Vasco (73)
Zitos
Eddie (60)
Copinho

União F C, 0
Gonçalo
Batista
Danilo
Marcos (66)
Joel “C”
Curica
Luís
André
Cedric (57)
Serginho (80)
Leandro
Treinador
Paulo Neves

Suplentes
Marcelo
Bruno
Mané
Silva (80)
David
Costa (57)
Nuno (64)
- Intervalo: 1-0
- Golos: Luca (42)
- Disciplina Amarelo a Nogueira (26), Batista(44), Cedric (45), Luca (59, César (65), Danilo (73), Roxito (77)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto