Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

7 de setembro de 2018

Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva está quase a começar em Montemor-o-Velho





“Este é um concelho com história, tradição e gastronomia. Vai muito para além do presente e está aqui para vos acolher. Desejo-vos uma boa prova e vão competir num espaço de eleição que foi concebido para outras modalidades, todavia eu considero que é um dos grandes locais de pesca a nível nacional e, provavelmente, a nível internacional”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, na sessão de abertura do 65º Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva em Água Doce que decorreu no recinto da Feira do Ano, no dia 6 de setembro.


Ao reiterar os elogios à Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) e à Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva (ARBPD), o autarca montemorense destacou ainda a atuação do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, que “sempre se tem dedicado às modalidades”.
“Sinto-me muito honrado que esteja presente no lançamento da prova de pesca desportiva. Não é muito frequente ver isso. Marcou a diferença e também afirmou a diferença deste Governo”, reforçou.
Na ocasião, João Paulo Rebelo devolveu os elogios e, ao sublinhar que “a Câmara Montemor-o-Velho é uma Câmara amiga do desporto”, referiu: “O desporto em Portugal ganha com a sua diversidade. O nosso país associa, a um extraordinário clima, uma vontade e um saber receber a todos encanta”.
O presidente da FPPD, Carlos Baptista, confiante do sucesso do campeonato, aproveitou o momento para destacar que a realização do evento pretendeu “fortalecer a pesca desportiva na disciplina de água doce”, mas também “demonstrar ao mundo que Portugal organiza com elevação o que se propõe fazer”.
Em nome da FPPD, o dirigente deixou ainda vários agradecimentos, não esquecendo, igualmente, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e o vice-Presidente, José Veríssimo, “por tudo o que fizeram pela pesca a nível mundial”.
Claudio Mateolli, presidente da Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce, antes de declarar a abertura do campeonato e desejar que “os atletas possam competir dentro de um espírito de desportivismo”, reconheceu também o trabalho do Município de Montemor-o-Velho e, dirigindo-se ao Presidente da Câmara Municipal, reforçou: “Não é muito habitual no espaço de duas semanas realizarem-se dois campeonatos mundiais no mesmo espaço, sendo, por isso, a expressão do seu bom trabalho”.
A sessão de abertura do 65º Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva em Água Doce começou em frente ao Paços do Concelho, com o desfile das comitivas das 22 nações até ao recinto da Feira do Ano.
Após as intervenções e os momentos protocolares, decorreu um beberete de confraternização com uma prova de doçaria regional e conventual.
A competição decorre até domingo no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
A entrada é livre.

Programa:

sexta-feira: 07 de Setembro

10h Início do Treino Oficial
14h Fim do Treino Oficial
16h Reunião de Capitães


sábado: 08 de Setembro

07h Sorteio de Pesqueiros
08h 1º sinal – Entrada nos pesqueiros
08h45 2º sinal – Controlo de Iscos e Engodos
09h50 3º sinal – Engodagem Forte
10h 4º sinal – Início da 1a Prova
13h55 5º sinal - 5 minutos para o fim da 1a Prova
14h00 6º sinal – Fim da 1a Prova
17h30 Resultados da 1ª Prova
Reunião de Capitães

domingo: 09 de Setembro

07h Sorteio de Pesqueiros
08h 1º sinal – Entrada nos pesqueiros
08h45 2º sinal – Controlo de Iscos e Engodos
09h50 3º sinal – Engodagem Forte
10h 4º sinal – Inicio da 2ª Prova
13h55 5º sinal - 5 minutos para o fim da 2ª Prova
14h 6º sinal – Fim da 2ª Prova
17h Publicação de Resultados
18h30 Cerimónia de Entrega de Prémios
20h Banquete de Encerramento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto