Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

28 de agosto de 2018

Quase todos os distritos do continente em risco muito elevado de exposição aos UV


Todos os distritos de Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e dos Açores apresentam hoje risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco muito elevado estão os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Coimbra, Beja e Faro, no continente, Funchal e Porto Santo, na Madeira, e as ilhas das Flores e Faial, nos Açores.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Bragança, no continente, e as ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores estão hoje em risco elevado de exposição à radiação UV.
Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.



O índice ultravioleta varia entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).
O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral, em especial a partir da manhã, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir do final da tarde, tornando-se pouco nublado nas regiões do interior a partir do final da tarde.
Há também condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada até meio da tarde.
O IPMA prevê ainda vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste no litoral a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral e descida acentuada da temperatura máxima.
Na região Sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até final da manhã, podendo persistir em alguns locais do litoral oeste e vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste a partir da tarde.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida acentuada da temperatura máxima.
As temperaturas mínimas para hoje no continente vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 22 (no Porto) e os 32 (em Castelo Branco, Évora e Beja).
Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto