Pombal: GNR apreendeu 45 aves de espécies protegidas e autóctones na Guia



O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Pombal, no passado dia 14 de Agosto, na Guia em Pombal, apreendeu 45 aves de espécies cinegéticas protegidas e autóctones.

Segundo comunicado da GNR, «as aves, 28 espécies cinegéticas e 17 autóctones, encontravam-se numa casa devoluta e sem autorização do Instituto de Conservação da Natureza, tendo sido apreendidas por não ser permitida a sua posse em cativeiro».
Entre as aves cinegéticas, apreendidas ao abrigo da Lei da caça, encontravam-se espécies como o melro “Turdus Merula”, o pombo bravo “Columba Oenas”, o gaio “Garrulus Glandarius”, a pega-rabuda“Pica Pica”, o pato-real “Anasplatyrhynchos” e a rola-comum “Streptopelia Turtur”.
As aves autóctones foram apreendidas ao abrigo da Convenção de Berna, que tem como objectivo a a conservação da fauna e da flora selvagens, entre elas encontravam-se espécies como o pintassilgo “Carduelis Carduelis”, o chamariz “Serinus Serinus”, a águia-d'asa-redonda “Buteo Buteo”, o pica-pau-malhado-grande"Dendrocopos Major”, o corvo “Corvus Corax”, o estorninho- preto “Sturnus Unicolor” e o bico-de-lacre“Estrilda Astrild”.

Foi identificado um indivíduo, de 57 anos, e elaborados dois autos de notícia por posse de espécies de aves protegidas, tendo as mesmas ficado à sua responsabilidade

Publicar um comentário

0 Comentários