Linha do Oeste: Projecto de electrificação entre Louriçal e Caldas da rainha será lançado ainda este ano


LINHA DO OESTE


Ainda durante o presente ano será lançado o projecto para a electrificação do troço entre Caldas da Rainha e Louriçal, esta é uma das conclusões do Concelho Intermunicipal do Oeste após reunião na passada quarta-feira com o Secretário de Estado das Infraestruturas, cujo objectivo da reunião passava pela discussão e futura modernização da linha do Oeste.

Através de comunicado a OesteCIM, informa que da já referida reunião, saíram como principais conclusões os seguintes compromissos:



1.      A Empreitada de Electrificação da linha do Oeste, no troço Lisboa – Caldas da Rainha, será lançada até ao final do corrente ano/inicio de 2019, prevendo-se a sua conclusão até final de 2021
2.      Ainda durante o presente ano será lançado o protejo para a electrificação do troço entre Caldas da Rainha e Louriçal.
3.      Entre o dia 5 de Agosto e 4 de Novembro vão ser supridos comboios, facto que vai levar à alteração de horários, mas nos remanescentes os horários serão cumpridos.
4.      Após 4 de Novembro irão ser repostos o número de comboios que circulam actualmente, uma vez que está previsto deslocar comboios provenientes da linha do Douro e de aluguer a Espanha.
5.      Esta também previsto, ainda em 2018, a aquisição de material circulante para reforço da linha.

Publicar um comentário

1 Comentários