Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

2 de agosto de 2018

“II Encontros de Cultura e património da Figueira da Foz”, dedicados à visita real de 1882





CULTURA



Dia 3 de Agosto celebram-se 136 anos sobre a inauguração da Linha da Beira Alta e a Visita de Suas Majestades D. Luís I e D. Maria Pia à Figueira da Foz, em 1882.

Atendendo a que o Município da Figueira da Foz, através da sua Divisão de Cultura, se juntou à iniciativa de sinalizar o Ano Europeu do Património Cultural 2018, durante o próximo mês de Setembro realizar-se-á um conjunto de actividades que visa criar oportunidades para melhor compreender o Presente através de uma interpretação comum e mais enriquecedora do Passado.



A programação integrará igualmente a agenda das Jornadas Europeias do Património, que terão lugar nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, este ano subordinadas ao tema Partilhar Memórias.

Assim, na quinta-feira, dia 20 de Setembro, o Município celebra os 136 anos de elevação da vila da Figueira da Foz a cidade, recebendo a escritora Alice Vieira e a editora Cecília Andrade nas 5as de Leitura; no sábado dia 22, o Espelho de Água – Preguiça, junto ao Forte de Santa Catarina, é palco para o espectáculo “Enredo” da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

Dia 27, Dia Mundial do Turismo, será inaugurada, no Museu Municipal Santos Rocha, a exposição “Leques – A arte da sedução”, que estará patente até 30 de Abril de 2019. Ainda neste dia realiza- se um passeio cultural pelo percurso da Visita Real de 1882.

Na sexta-feira, dia 28, terão início os “II Encontros de Cultura e património da Figueira da Foz”, dedicados à Visita Real de 1882, cujas conferências e Jantar evocativo decorrerão na Assembleia Figueirense, terminando no dia 29 com visitas guiadas ao Núcleo Museológico do Sal e Museu Municipal Santos Rocha, aos participantes nas conferências. Igualmente no dia 29, no âmbito do Projecto em Rede Artéria, o Bairro Novo será o palco, pelas 21h30, para o espectáculo “Labirinto”, criação de Graeme Pulleyn.

Manter viva a Memória é crucial para que o passado e a história não sejam esquecidos, valorizando e divulgando património material e imaterial, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. O conhecimento, estudo, protecção, valorização e divulgação do património histórico constitui-se de grande relevância para a manutenção da identidade nacional e para a democratização da cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto