Figueira da Foz: Passeios para seniores animam o verão de mais de 200 pessoas





Promover o convívio e a socialização, estimular a actividade física e mental e contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos seniores são os objectivos dos Passeios Figueira Sénior, que, à semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal está a realizar, nos meses de Julho a Setembro, para os portadores/as de Cartão Figueira Sénior (residentes no Município com 65 ou mais anos de idade).



As inscrições continuam abertas (apenas para os lugares disponíveis) e podem ser realizadas no Balcão de Atendimento Único da Câmara Municipal, até 5 dias úteis antes da data pretendida. 

Cada participante paga 5€ de inscrição, mas pode ver este valor reduzido e/ou isentado, mediante os seus rendimentos. Podem ainda levar um/a acompanhante (não portador/a de Cartão Figueira Sénior) mediante o pagamento de mais 5€.

O destino escolhido para este ano foi Guimarães, onde os/as seniores figueirenses podem visitar o Santuário de Nossa Senhora da Penha e fazer um passeio pela Montanha da Penha em mini-trem turístico, o Castelo de Guimarães, a Capela de São Miguel e o Paço dos Duques de Bragança.

Com mais de 230 pessoas já inscritas nestes Passeios, e tendo-se já realizado os passeios de 26 de Julho e 3 de Agosto, estão agendadas novas excursões para 10 de Agosto, 16 de Agosto e 5 de Setembro.

Os Passeios são realizados com recurso ao autocarro municipal (54 lugares) e contam com o acompanhamento de duas técnicas da Divisão de Educação e Assuntos Sociais. Os Passeios Figueira Sénior foram realizados pela Câmara Municipal entre 2005 e 2010 e retomados no ano de 2016.

Para mais informações e/ou esclarecimentos contactar 233 401 863 /0 ou servico.social@cm-figfoz.pt.


Publicar um comentário

0 Comentários