Encontro Nacional de Amamentação passa pela Figueira da Foz




AMAMENTAÇÃO


De 1 ao 7 de Agosto celebra-se a semana mundial de aleitamento materno. Em Portugal, pelo sexto ano consecutivo, organiza-se o ENA – Encontro Nacional de Amamentação. No próximo domingo, dia 5 de Agosto, pelas 17h30, sob o lema «Amamentar de mãos dadas» A organização do ENA parte da cidade de Coimbra, a cargo de Rita Bessa, e com o apoio incondicional de dezenas de mães que tomaram as rédeas da organização do encontro nas suas cidades. 

Na Figueira da Foz, este evento é orientado por Andreia Carvalheiro e irá decorrer no parque das Abadias.





Em 2013, o que começou como uma iniciativa para juntar um grupo de mães num encontro agradável, onde seria abordado o tema da amamentação, a partilha de experiências e as dúvidas que habitualmente surgem à mãe lactante, atingiu proporções maiores que o esperado.

«Contamos, todos os anos, com o apoio voluntário de conselheiras de aleitamento materno, profissionais de saúde, e de mães empenhadas em partilhar as suas experiências, e em ajudar grávidas e recém-mamãs, no sentido de promover os benefícios do aleitamento materno e evitar o desmame precoce». Informa fonte da organização através de comunicado.

«Por isso mesmo, o tema do ENA deste ano é a Entreajuda: “AMAMENTAR DE MÃOS DADAS” Porque grande parte dos desmames precoces não se deve à falta de vontade ou de esforço das mães, mas sim à falta de apoio e consequente insegurança. A entreajuda, seja por parte dos profissionais de saúde, da família, ou mesmo de mães para mães, é essencial para que os alicerces sejam criados e a amamentação seja bem sucedida. Temos o prazer de vos convidar a estar presente neste encontro, ajudando-nos, assim, a fazer chegar estas informações ao maior número de pessoas possível». Acrescenta a mesma fonte

Publicar um comentário

0 Comentários