Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

30 de agosto de 2018

CDS-PP/Fig.Foz lançou um comunicado onde questiona o número de árvores abatidas no concelho



Leia na íntegra o Comunicado do CDS-PP:




«O governo de um Município faz-se para as pessoas. São os munícipes a razão de ser da existência dos órgãos autárquicos e estes devem zelar pela coisa pública e propiciar qualidade de vida de quem os elegeu.
A qualidade de vida numa cidade que quer ser amiga do ambiente, passa pela preservação do seu património verde, em especial o arbóreo. As árvores, como seres vivos que são, têm um tempo mais ou menos longo de crescimento e não são facilmente substituíveis por outras de igual porte e frondosidade. São produtoras do oxigénio essencial à vida. Abater uma árvore sã, sem ter equacionado a possibilidade da sua transplantação, é um crime ambiental a que não podemos ficar indiferentes.
A Figueira da Foz ficou conhecida e foi referida durante décadas, pela beleza dos seus jardins e no cuidado posto no arranjo dos canteiros floridos. Esta imagem do passado não é a realidade de hoje! O executivo municipal, além do desleixo em que deixou cair os espaços ajardinados está a ir mais longe, motivado pela sua ânsia de querer fazer obra: árvores com décadas vão ser abatidas!
A promessa de um Parque Verde para cidade, bandeira de campanhas eleitorais passadas do então candidato João Ataíde, está esquecida. Hoje o que importa é executar, sem contestação, os projetos que candidatou a fundos europeus, que apenas conhece “por amostragem”, e que nunca foram detalhadamente explicados aos munícipes!
Não ficamos indiferentes a esta situação de desnorte do executivo camarário, face à contestação da população face ao abate de um número indiscriminado de árvores na obra de requalificação da frente marítima de Buarcos, e que transpareceu nos órgãos de comunicação social.
O desconhecimento dos pormenores de projetos elegíveis para serem comparticipados pelo Portugal 2020, é GRAVE para um Presidente da Câmara, mas é MAIS GRAVE para o Vereador que tem responsabilidades no pelouro das Obras Públicas!
O CDS/PP da Figueira da Foz, apesar de atualmente não ter assento nos órgãos autárquicos, assume a sua responsabilidade política na defesa dos munícipes, dos valores e do programa que preconiza para cidade e o concelho, e com o qual se apresentou nas últimas eleições autárquicas. Assim: Reitera a sua solidariedade com os movimentos cívicos de munícipes que defendam o património verde e lutem pelo incremento da qualidade de vida e impeçam a sua degradação no concelho; Endereça publicamente ao Senhor Presidente da Câmara as seguintes

QUESTÕES:

- Em todas as operações de requalificação urbana previstas no concelho, quantas árvores serão abatidas e de que espécies?- Houve algum estudo prévio que suporte esse abate? Se sim, solicita-se que se torne público.- Qual o número e espécies de árvores que vão ser introduzidas em cada um dos projetos?- Mantém a confiança política no Vereador Carlos Monteiro?- Mantém a confiança política na Vereadora Ana Carvalho?
Aguardamos a resposta a estas perguntas, no modo e na forma em que foram formuladas. A bem da Democracia! A bem da Figueira da Foz!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto