Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

9 de julho de 2018

Ultimate Frisbee: Algarve vence liga nacional na Figueira da Foz



A equipa de Portimão, Ultimate Frisbee Algarve, conquistou a liga nacional de praia, cuja jornada final decorreu na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. Integrada no projecto Figueira Beach Sports City, esta competição realizou-se pela primeira vez neste local, integrado na programação do Figueira Beach Sports City, promovido pela autarquia figueirense. 



A equipa do Algarve venceu todos os jogos disputados em Buarcos, garantindo mais um título de praia, o terceiro consecutivo. O Prémio Espírito do Jogo foi para a equipa Leiria Flying Objects Premium. 

O ultimate frisbee é um desporto arbitrado pelos próprios jogadores, em que se valoriza ao máximo o fair play e boa disposição e respeito dentro e fora do campo: é o chamado “espírito de jogo”. 


No Beach Ultimate - desporto praticado oficialmente em Portugal desde 2011 - em que cada equipa tem cinco jogadores em campo e o objectivo é marcar pontos pegando no disco voador (Frisbee) no endzone do oponente (similar ao futebol americano). A equipe que primeiro marcar 13 pontos, ou a equipe que marcou mais pontos após 45 minutos, vence. O disco pode ser jogado de um jogador para outro em qualquer direcção, mas os jogadores de posse do disco não podem correr. Eles devem estabelecer um pé pivô (como no basquete) e jogar para um colega de equipa. 

Classificação final: 


1. Ultimate Frisbee Algarve 
2. Vira’o’Disco 
3. LFO Beta 
4. Gambozinos 1 
5. Ultra Disco’Over Lisboa 
6. Lisboa Ultimate Club 
7. LFO Evolution 
8. LFO Premium 
9. Gambozinos 2 
10. Mega Disc’Over Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto