Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

25 de julho de 2018

Região de Coimbra recebe Visita do Júri da Região Europeia da Gastronomia


REGIÃO


A  Região de Coimbra recebe amanhã e sexta-feira a visita do júri que representa o IGCAT – International Institute of Gastronomy, Culture, Arts and Tourism, dando a conhecer as potencialidades gastronómicas do território.  

O júri é constituído por Edith Szivas – Perita em Turismo Sustentável e Vice-Presidente (Finance) do IGCAT (presidente do júri) | Reino Unido,  Mihaela Antofie – Perita em Ambiente e Sustentabilidade e stakeholder de Sibiu 2019 | Roménia,  Antti Iire – Perita em Educação e Gastronomia e stakeholder de Kuopio 2020 | Finlândia e Anja van Hout – Perita na área Agroalimentar e Desenvolvimento Urbano (criatividade) e coordenadora internacional de North Brabant 2018| Holanda.

O inicio dos trabalhos está marcado para as 10h00, no Salão Nobre da Universidade de Coimbra, seguindo-se as visitas, que se prolongam até ao dia 27 às 16H00.

Com vista à conquista da distinção Região Europeia de Gastronomia 2021, e após a entrega do Bid Book que formalizou a candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra, no passado mês de maio, esta visita pretende evidenciar a autenticidade e diversidade que carateriza a região, valorizando os produtos locais, os lugares e as pessoas, realçando, ainda, o compromisso dos stakeholders e as oportunidades associadas a esta distinção.

Com o mote Coimbra Region: A Million Food Storys, a candidatura apresentada conta com fundadores e stakeholders do setor público, privado, 3.º sector e academia, procurando enfatizar uma rede colaborativa efetivamente comprometida e capaz de gerar sinergias. Salienta-se ainda o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural na apresentação da candidatura e definição do plano de trabalho.

Ao longo dos dois dias de visita à região, os jurados são desafiados a registar memórias (centradas em aromas, sabores, histórias e experiências), passando pela serra, cidade e mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto