Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

9 de julho de 2018

Projectos “Ser Leirosa, Ser Mais” e “Mais Interacções” e unidos por uma “Floresta Viva”



LEIROSA



Os projetos “Mais Interações – E6G” e o “Ser Leirosa, Ser Mais – E6G”, do Programa Escolhas, dinamizaram a iniciativa “Floresta Viva”, no dia 29 de Junho, na Mata Nacional do Urso.



Em resposta ao desafio lançado pelo Programa Escolhas, os dois projectos uniram-se na acção que teve como objectivo dar uma maior consciencialização para a necessidade de limpeza de matas e florestas, assim como a formação de cidadãos mais atentos e proactivos.
Com os trágicos incêndios que assolaram Portugal no ano de 2017 ainda em mente, o Escolhas quis também que a reflorestação fizesse parte desta iniciativa. De forma simbólica, os elementos do “Mais Interacções – E6G” e do “Ser Leirosa, Ser Mais – E6G” plantaram, simbolicamente, cada um, uma árvore na Mata Nacional do Urso, com o desafio de voltar para cuidar das mesmas.



Garrafas de vidro, latas, cordas, plástico, um saco de cana de pesca, um sofá, uma televisão, esferovite, panos, persianas e um poste/marco foram alguns dos materiais encontrados durante a limpeza do parque de merendas e do espaço envolvente. A iniciativa “Floresta Viva” terminou com jogos tradicionais e um piquenique no parque de merendas da Praia da Leirosa.

Segundo Marisa Amado, técnica do “Mais Interacções – E6G”, o “objectivo dos projectos é a integração dos participantes do programa na comunidade e envolve-los com outros grupos”. Para a coordenadora do projeto “Ser Leirosa, Ser Mais – E6G”, Alexandra Oliveira, esta interacção entre projectos “é uma mais valia”, enaltecendo que “a importância destes intercâmbios é haver continuidade”.

O Programa Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., (ACM, I.P.), cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

A sua 6.ª Geração decorre até 31 de Dezembro de 2018, com 110 projectos, em 2018, 109 em território nacional e uma experiência internacional no Luxemburgo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto