Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

31 de julho de 2018

Projecto "TransforMAR" junta LIDL, ABAE, Amb3e, Quercus e APA e vai passar na Figueira da Foz





O Lidl Portugal, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (Amb3e), a Quercus e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) levam o projecto “TransforMAR“ à Figueira da Foz. 

Juntas, estas entidades sensibilizam para a importância de um comportamento mais responsável em relação aos materiais plásticos e para os princípios da economia circular. Esta iniciativa está a percorrer as praias de norte a sul do país numa grande campanha de recolha de resíduos plásticos, transformando os resultados da recolha em benefícios directos para as praias e comunidade, evitando que o seu destino final seja o mar.

E se os resíduos plásticos produzidos em praias pudessem ser transformados em aparelhos de circuito de actividade física para equipar as próprias praias? O projeto “TransforMAR“ quer que isso aconteça.



Com uma forte política de sustentabilidade e sentido de responsabilidade social corporativa, o Lidl Portugal, a ABAE, a Amb3E, a Quercus e a APA promovem o projeto “TransforMAR“, um projeto único de sensibilização da importância de boas condutas em praia e para os princípios da economia circular, através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício dos materiais plásticos. 

O seu propósito é o de desafiar os veraneantes a dar um destino adequado aos seus materiais e resíduos plásticos, produzidos enquanto usufruem do seu tempo em praia. Desta forma serão garantidas não só praias mais limpas, como um comportamento mais responsável por parte dos veraneantes.

Desde o dia 15 de Junho que o projeto “TransforMAR“ está a percorrer as praias, de norte a sul do país, através da disponibilização de um depósito próprio onde os veraneantes devem colocar o seu plástico – o plasticódromo – para que o mesmo possa ter uma nova vida e não acabe no mar. O depósito permanece uma média de três dias em cada praia e tem a particularidade de informar o número de artigos recolhidos a cada hora, dando ainda a conhecer à comunidade o respectivo peso em kilos, a cada novo dia.

Motivados pelos princípios da economia circular e com o objectivo de que todos os resíduos de plástico gerados ou encontrados num dia de praia sejam depositados no plasticódromo, este projeto Lidl assegura que os plásticos recolhidos serão transformados em aparelhos de circuito de actividade física, entregues às respectivas praias onde decorreu a recolha. A escolha deste novo destino atribuído ao plástico, parte do propósito de aliar estilos de vida saudáveis a escolhas responsáveis. Também neste sentido, o projeto “TransforMAR”, acompanhará o calendário do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, da Federação Portuguesa de Voleibol.

Esta acção em praia tem ainda uma componente que pretende reconhecer e distinguir o bom comportamento dos veraneantes. Aqueles que demonstrarem ter uma boa conduta ambiental, uma correta protecção solar e um cuidado apropriado com a exposição ao sol na praia, poderão ser “descobertos” pelos olheiros do Lidl Portugal, sendo premiados com vales de desconto nas lojas Lidl, entre outros prémios.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto