Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

27 de julho de 2018

Órgãos Sociais do Turismo Centro de Portugal tomaram hoje posse



CENTRO


  • Pedro Machado, reeleito presidente para os próximos cinco anos, destacou os novos desafios que a região tem pela frente.


Os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP), para o período 2018-23, tomaram hoje posse das suas funções, numa cerimónia que decorreu no Hotel Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo. 

 A sessão contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Recorde-se que a Assembleia Geral Eleitoral, que decorreu no passado dia 6 de Julho, elegeu a única lista candidata, liderada por Pedro Machado, que assim lidera a entidade num segundo mandato. Na ocasião, Pedro Machado destacou, em jeito de balanço, os “cinco anos fantásticos” que terminaram agora. Um período em que “o que fica é a construção de valores”. 

“O primeiro valor é o valor da marca Centro de Portugal. Foi muito importante tudo o quer fizemos para conquistar o lugar que a marca hoje tem e que é muito visível nos resultados que conseguimos alcançar. O segundo valor são as boas relações que o Centro de Portugal tem com todo o território, desde as associações aos municípios e aos empresários. 

E um terceiro valor, que é o maior desafio para os próximos cinco anos: transformar o que é icónico, o que é singular, o interior, a baixa densidade, no luxo do século XXI. Somos detentores de um património inestimável a esse nível”, sublinhou. Pela frente, para os próximos cinco anos, vêm novos desafios, disse. Estes passam por “reforçar e posicionar a notoriedade da marca Centro de Portugal como a marca de referência do turismo de diversidade”. Passam também por colocar “o Turismo do Centro como interveniente activo na discussão do perfil e da utilização da exploração da floresta. O turismo não pode ficar dispensado desta discussão”, frisou. 

Outro desafio é “intensificar as parcerias com redes associativas, como as Aldeias Históricas, as Aldeias do Xisto ou as judiarias”, assim como conseguir que o Turismo seja um eixo estruturante para a região na estratégia Portugal 2030. “O turismo é um instrumento poderoso para podermos criar equilíbrios, coesão e desenvolvimento. Estamos apostados em fazê-lo”, considerou. Ana Mendes Godinho usou da palavra para elogiar o trabalho feito pela equipa do Turismo do Centro nos últimos cinco anos. “O Centro de Portugal é o exemplo de que é possível o que parecia impossível. 

O turismo está a chegar a todo o país e as regiões que mais crescem são aquelas que tinham menos procura”, elogiou a Secretária de Estado, antes de sublinhar a importância desta actividade para os territórios de menor densidade: “O turismo é determinante para atrair pessoas para a região ou para que elas regressem”. Os órgãos sociais da TCP, para o período 2018-23, são os seguintes: 

Comissão Executiva: Pedro Manuel Monteiro Machado (Presidente) João Nuno Ferreira Gonçalves Azevedo (Presidente da Câmara Municipal de Mangualde) José Agostinho Ribau Esteves (Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) Maria do Céu de Oliveira Antunes Albuquerque (Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo) Jorge Manuel da Silva Almeida (Vice-Presidente da AHRESP) Mesa da Assembleia Geral: Presidente da Mesa: Luís Manuel dos Santos Correia (Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco) 

Secretário da Mesa: Manuel Augusto Soares Machado (Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios Portugueses) Conselho de Marketing: Gonçalo Nuno Bértolo Gordalina Lopes (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Leiria) Pedro Miguel Ferreira Folgado (Presidente da Câmara Municipal de Alenquer e Presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste) José Eduardo Arimateia Antunes (Grupo Visabeira) António Luís Vaz da Veiga Camões (Associação da Hotelaria de Portugal) Victor Jorge Paiva Leal (Presidente da Associação Termas de Portugal) Paulo Alexandre Bernardo Fernandes (Presidente da ADXTUR – Associação das Aldeias do Xisto) António dos Santos Robalo (Presidente da Aldeias Históricas de Portugal - Associação de Desenvolvimento Turístico) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto