Núcleo Museológico do Sal comemora XI Aniversário com sabor a sal q.b



SAL


O salgado da Figueira da Foz sabe oferecer uma vida condimentada, em especial a Salina Municipal do Corredor da Cobra, onde se encontra implantado o Núcleo Museológico do Sal, que comemora este ano o seu XI aniversário com um programa actividades diversificado, denominado, à semelhança de anos anteriores, “(A)GOSTO COM SABOR A SAL.



São várias as sensações, emoções e experiências que este Agosto os figueirenses e todos quantos os visitam vão poder vivenciar nos “jardins de sal”, e que serão certamente do agrado.

As comemorações do XI aniversário do Núcleo, que contam com o apoio da Associação Figueira Sal, da Magenta e do Marefoz, têm início a 10 de Agosto, pelas 22h00 com a apresentação, pelo Teatro do Vestido de “Pontes de Sal ou as Mãos Gretadas”, uma apresentação informal do trabalho de campo para uma criação futura a apresentar no Núcleo Museológico em 2019.

Nos dias 11 e 12 realiza-se o “Sal (a)gosto” onde não vai faltar folclore, música e cantares, artesanato ao vivo, gastronomia, artes plásticas, ciência,  entrega de prémios aos produtores no âmbito do Concurso “Sol a Sal” e sal q.b.

Dia 17, pelas 19h00, no Sport Club de Lavos, a Mundo em Reboliço – Associação estreia “saal”, um espetáculo multidisciplinar, integrado no programa Rede Artéria. O espetáculo volta a “palco” dias 18 e 19 de agosto, no mesmo local e horário. A entrada é gratuita, limitada a 70px/sessão e sujeita a inscrição prévia: mundoemrebolico@gmail.com.
A encerrar o (A) gosto com sabor a sal realiza-se no domingo, dia 19, a partir das 09h30, mais uma “Safra à moda antiga”, com a participação do Grupo de Música Popular “Cantares do meu Canto”, do Centro Recreativo Cultural Carvalhense e de elementos da Mundo em Reboliço Associação. A iniciativa é gratuito, aberta à participação popular, contudo limitada a 30 pessoas e sujeita a inscrição prévia: divulgação.cultura@cm-figfoz.pt.

Durante todo o mês de Agosto a entrada no Núcleo Museológico do Sal é gratuita.

Publicar um comentário

0 Comentários