Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

20 de julho de 2018

Montemor-o-Velho: Sessão de esclarecimento reforçou medidas para o controlo da Vespa Asiática



MONTEMOR-O-VELHO


A Cooperativa Agrícola do Bebedouro, recebeu, no dia 18 de Julho, uma participada sessão sobre a vespa velutina, vulgarmente conhecida como vespa asiática, promovida pelo Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e pelo Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Montemor-o-Velho.



Ao avançar que “está a ser feito um trabalho de monitorização, acompanhamento e destruição de ninhos desde 2015”, Hélder Araújo, Coordenador Municipal de Protecção Civil de Montemor-o-Velho explicou: “Conseguirmos controlar esta espécie é uma necessidade, uma vez que a vespa asiática é um predador da abelha europeia, sendo, por isso, uma ameaça para as nossas culturas, com sérios impactos nos pomares e vinha”.

Na sessão que contou também com a demonstração da realização de armadilhas para a captura da vespa asiática, pelos Sapadores Florestais do SMPC, Hélder Araújo esclareceu: “A vespa tem tido uma enorme capacidade de adaptação. Os ninhos deixaram de estar apenas em zonas arborizadas, aparecendo em zonas habitacionais, resultando em confrontos cada vez mais frequentes com pessoas. Assim, é importante fazer chegar a informação ao maior número de pessoas”.

“É fundamental criar as armadilhas para ajudar a combater a praga, porém, caso suspeitem de estar perante um ninho não o destruam. Contactem o SPMC, a GNR, a Linha SOS Ambiente - 800 200 520 ou www.sosvespa.pt”, reforçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto