Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

7 de julho de 2018

Montemor-o-Velho: Seniores em Movimento" com mais cultura e convívio


MONTEMOR-O-VELHO





O castelo de Montemor-o-Velho foi tomado de assalto por cerca de duas centenas de “Seniores em Movimento” ávidos de conhecimento. Muito animados, mas com muita atenção, realizaram uma “Visita ao Castelo”, no dia 7 de Julho, no âmbito do convívio de encerramento do programa “Seniores em Movimento”





A Câmara Municipal, com a colaboração do CITEC – Centro de Iniciação Esther de Carvalho, levou os participantes a saberem mais sobre o património, a arquitetura e a história do concelho.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, esteve à conversa com os seniores e, depois a sessão de boas-vindas, a iniciativa começou pela mão do alcaide-mor, tendo Afonso Duarte, as infantas D. Teresa e D. Sancha, Fernão Mendes Pinto, Abade João, Manuel Jardim e Esther de Carvalho conduzido os “Seniores em Movimento” pelos diversos espaços do castelo, proporcionando-lhes um passeio cheio de conhecimento e beleza.
Após a “Visita ao Castelo”, que contou também com a oferta a todos os participantes do poema “Montemor-o-Velho (Um Retrato Possível)”, da autoria de Joaquim Argel, decorreu, no parque de merendas, um animado almoço de confraternização.



O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão fez questão de estar presente, de cumprimentar os participantes e sublinhou: “É muito gratificante ver o reconhecimento e alegria das pessoas. Vamos continuar com esta trajetória de proporcionar aos nossos seniores outras viagens pelo conhecimento, pela partilha e pela amizade”.
Nos meses de julho e agosto estão previstas mais ações dirigidas aos seniores, sendo que a atividade física do programa “Seniores em Movimento” regressa na primeira semana de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto