Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

4 de julho de 2018

Montemor-o-Velho: Projecto MoV Saudável quer criar um futuro melhor



MONTEMOR-O-VELHO


Beatriz Pereira, Ana Tocha, Neuza Ribeiro e Rafaela Espírito Santo, alunas da Escola Secundária de Montemor-o-Velho, estão decididas a fazer a diferença e, com a determinação própria da juventude, puseram mãos à obra para delinear um plano de sensibilização ambiental: o Projecto MoV Saudável.


O mote foi dado no âmbito da disciplina de Educação Física, no Projeto Turma Saudável, no qual foi abordado o tema da reciclagem, porém, conforme explicaram, “o trabalho que desenvolvemos ao longo deste ano não foi suficiente, pois não foi possível agirmos de forma a resolver os maiores problemas, dado o escasso tempo de intervenção que tivemos”.
Assim, as quatro jovens, naturais de Arazede, que frequentaram, no ano lectivo de 2017/2018, o 10.º ano na escola montemorense, decidiram “criar um pequeno projeto, com o objectivo de alertar a sociedade para os referidos riscos, sensibilizar os indivíduos e promover todo um conjunto de boas práticas ambientais”.

No dia 4 de Julho, as mentoras do MoV Saudável estiveram à conversa com o adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, que elogiou “a ideia excelente” e destacou “a capacidade de iniciativa em desenvolver um projeto para a comunidade”.
“É louvar e de destacar esta ideia que está a tomar os primeiros passos e nós, na medida das possibilidades, estaremos disponíveis para ajudar os nossos e as nossas jovens a dar seguimento aos seus sonhos”, reforçou.

Com muitas ideias para colocar em prática, as alunas reforçaram: “Aprendemos muito dentro das salas de aula daquela escola e, queremos agora, passar mensagens para fora delas, de modo a sensibilizar todos aqueles que, de propósito ou não, ainda agem mal para com a nossa Natureza. Vamos promover o uso correto dos recursos naturais”.
Com o apoio da Junta de Freguesia de Arazede, nas próximas duas semanas, o MoV Saudável vai sair à rua e vai levar mensagem da reciclagem, da limpeza das praias ou da preservação da Natureza vai chegar às crianças que frequentam os estabelecimentos do pré-escolar da freguesia e aos meninos e meninas do ATL da Casa do Povo de Arazede.

Para saber mais sobre o Projeto MoV Saudável pode consultar https://www.facebook.com/movsaudavel18/.Mais informações/esclarecimento de dúvidas através do e-mail movsaudavel.projeto2018@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto