Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

16 de julho de 2018

Montemor-o-Velho: Meãs à Mesa elogia sabores do Baixo Mondego


MONTEMOR-O-VELHO



Nos dias 14 e 15 de Julho, a excelência da gastronomia aconteceu na freguesia de Meãs do Campo com I Festival Gastronómico de Meãs do Campo - “Meãs à Mesa”.

Sopa à lavrador, peixe com arroz do tomate, bacalhau à lagareiro, vitela estufada com batata dos casamentos (frita e abafada com colorau e alho) ou o sempre saboroso arroz doce acabado de fazer são algumas das propostas que prometem despertar memórias e o palato dos comensais mais exigentes.

A festa da gastronomia começou no sábado ao final da tarde e o muito público presente veio confirmar a aposta feita pela organização – Agrupamento de Escuteiros 1366, Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, Grupo Folclórico da ACDR de Meãs e o clube Motomeãs.
Jorge Dentinho e Ana Ferraz, dirigentes do Agrupamento de Escuteiros 1366 e elementos da organização, referiram que parte dos produtos alimentares usados no festival foram oferecidos, assim como explicaram que a iniciativa pretende “dinamizar e fortalecer os laços entre os vários movimentos e associações”.


O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença no “Meãs à Mesa” e, ao elogiar a organização, reforçou: “As Meãs do Campo têm uma tradição de prestarem um bom serviço na área da gastronomia e, por isso, é com muito agrado que constato que estão a aproveitar bem os seus recursos e as suas potencialidades”.

“A adesão demonstrada no primeiro dia confirma que já é um sucesso e deixa antever a realização de outras iniciativas na área gastronómica”, reforçou.

A animação ficou a cargo da Academia de Música das Meãs, Grupo de Dança Mind Dance e da Prata da Casa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto