Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

9 de julho de 2018

Montemor-o-Velho: Folclore e Etnografia encantaram Vila de Pereira



MONTEMOR-O-VELHO




O Grupo Folclórico da Vila de Pereira voltou a proporcionar uma viagem inesquecível ao mundo do folclore e da etnografia com a realização do Festival Nacional (47ª edição) e Internacional da Folclore, no dia 7 de Julho, na Vila de Pereira.



Na sessão de boas-vindas, que decorreu no Celeiro dos Duques de Aveiro, Jorge Ferreira, coordenador da secção folclore Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, deixou palavras de agradecimento aos grupos e instituições presentes e, ao apresentar um agradecimento especial a Maria de Lurdes Oliveira, produtora de queijadas, referiu: “Este festival vai ter algumas novidades. Nunca tivemos a Queijada de Pereira a ser feita ao vivo num festival de folclore e, por isso, espero que possam ver como é feita e que a provem”.

Na ocasião, a vereadora Paula Rama desejou “os melhores êxitos ao festival” e que possa ser “um momento em que os grupos participantes partilham as suas danças e a sua cultura”.
À margem da sessão de boas-vindas, Paula Rama destacou ainda a importância dos festivais de folclore na “preservação da memória e identidade do território”, bem como assinalou “o trabalho de excelência do Grupo Folclórico da Vila de Pereira”.

Após o desfile pela zona histórica da vila, o Festival de Folclore da Vila de Pereira, que contou com as atuações do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões – Baixo Minho, do Grupo Etnográfico Santa Maria de Negrelos – Região Entre Douro e Minho, do Rancho Folclórico Tá-Mar da Nazaré – Alta Estremadura, do Grupo Folclórico da Vila de Pereira – Baixo Mondego e do The Trachtengruppe Dudingen – Suiça, tomou conta do Jardim da Vila e encantou o muito público presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto