Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

12 de julho de 2018

Espaço Bairrada promove a região na Praia da Tocha




CANTANHEDE



Na Praia da Tocha está aberto ao público um Espaço Bairrada, uma loja de vinhos dos mais reputados produtores desta região demarcada que funciona durante os meses de Julho e Agosto, de segunda a domingo, das 11h00 às 19h00, e que comercializa também outros produtos característicos do território bairradino, entre os quais doces, artesanato, azeite, vinagre, entre outros.


A abertura foi no passado dia 9 de Julho, com a presença de Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, e Jorge Sampaio, presidente Associação Rota da Bairrada, entidade promotora da loja em instalações cedidas pela Associação de Bodyboard da Praia da Tocha, no âmbito de um protocolo celebrado para o efeito. Presentes estiveram também o vice-presidente da edilidade cantanhedense, Pedro Cardoso, o presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves, o presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada, Pedro Soares, e a presidente da Confraria dos Enófilos da Bairrada, Célia Alves, entre outras entidades.

Segundo a presidente da Câmara de Cantanhede, “a promoção turística deve ser desenvolvida numa perspectiva integrada, com base numa oferta devidamente estruturada em rede, e é isso que a Rota da Bairrada aqui está a fazer com a abertura deste espaço que sermais um polo de dinamização da Praia da Tocha e que tem condições para desempenhar um papel importante na divulgação dos factores de atractividade do concelho e da região”.

Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada agradeceu ao Município de Cantanhede e à Associação de Bodyboard da Praia da Tocha “a oportunidade de a Bairrada estar mais forte com esta presença na Praia da Tocha”, salientando que “a missão da Rota da Bairrada é promover a região, o enoturismo e seus produtos endógenos, de modo a potenciar o desenvolvimento regional e apoiar a sustentabilidade do território”.

Concebidos com base num conceito destinado a evidenciar a identidade da região, os espaços Bairrada estão já implementados no Município de Anadia (Espaço Bairrada – Curia, sede da Rota da Bairrada) e no Município de Oliveira do Bairro, a que se juntam este Verão, em formato sazonal, os da Praia da Tocha e da Praia da Vagueira.

Quinzenalmente é apresentado um cartaz com prova de três vinhos/espumantes Bairrada, onde, de forma rotativa, o visitante pode fazer a degustação pelo valor de três euros, que poderão ser deduzidos em compras.

A Rota da Bairrada é uma associação sem fins lucrativos foi criada no final do 2006 com o objectivo de assegurar que a visita à região seja uma experiência marcante, propondo um leque variado de motivos para a descoberta do território através dos sentidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto