Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

6 de julho de 2018

13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira com mais de 250 praticantes



DESPORTO



Decorreu esta manhã, dia 6 de Julho de 2018, a apresentação,  no Posto de Turismo da Avenida 25 de Abril, do 13.º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira, com a presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Mafalda Azenha e, pela organizadora Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social, o mestre António Gonçalves (Mestre Gesso).



Nesta que é a 3.ª edição consecutiva na Figueira da Foz, a Autarquia da Figueira da Foz volta a apoiar o evento que, de 12 e 14 de Julho de 2018, promove e incentiva o desenvolvimento da capoeira, sendo ainda o momento da graduação dos seus alunos. 



O Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira é organizado pela Associação Desperta Capacidade e dinamizado pelos professores António Sales Gonçalves (Contramestre Gesso) e Regiane Trevisan (Monitora Viola).
O apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, traduzido em apoio logístico e numa comparticipação de 500€ para custos de hospedagem dos mestres que se deslocam à Figueira da Foz - justifica-se, nas palavras da vereadora Mafalda Azenha,«por se tratar de um evento de dimensão internacional, que já congrega mais de 250 participantes e conta, no Concelho, com cerca de 60 atletas, entre os quais alguns já medalhados». A responsável autárquica destaca, ainda, a confluência, neste 13.º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira, de «momentos culturais, lúdicos, recreativos e de mostra e exibição da modalidade, que têm tido uma boa adesão do público local».
Durante os 3 dias de evento, dezenas de alunos, turistas e população local podem assistir e participar em workshops, atividades recreativas e demonstrações de capoeira em vários locais da cidade.
Sábado dia 14 pelas 20h00 no espelho de água junto ao Forte de Santa Catarina, acontece o momento mais aguardado pelos participantes, com a entrega de graduações aos alunos, na presença dos mestres e professores convidados.
Na edição deste ano, espera-se um aumento nos participantes em relação ao ano anterior, com a presença de Mestres, Professores e Alunos de países como Portugal, Espanha, França, Itália, Brasil e Inglaterra.



Programação dos diferentes momentos do 13.º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira:


12/07 – Quinta-feira
Local: Praça do Forte
20h00 – Workshops de Capoeira Infantil e Adulto
21h – Roda/Demonstração de Capoeira

13/07 – Sexta-feira
Local: Esplanada Silva Guimarães
20h – Workshops de Capoeira Infantil e Adulto
Local: Rua Bernardo Lopes
21h – Roda/Demonstração de Capoeira

14/07 Sábado
Local: Forte de Santa Catarina (Frente ao Meeting Point)
10h00 – Workshops de Capoeira para Adultos
11h00 – Workshops de Capoeira Infantil
12h00 – Roda/Demonstração de Capoeira
Local: Parque de Campismo Municipal da Figueira da Foz
16h00 – Workshop de Musicalidade

14/07 Sábado à Noite - Batizado e Trocas de Graduações
Local: Forte de Santa Catarina (Preguiça)
20h – Apresentação das Coreografias, Apresentação dos Convidados, Batizado e Trocas de Graduações dos alunos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto