Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

6 de junho de 2018

Unidade Pastoral de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões tem novo pároco


MONTEMOR-O-VELHO


No dia 3 de Junho, realizou-se, na igreja Matriz de Arazede, a cerimónia de tomada de posse do pároco João Otávio, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, que vai ficar responsável pela Unidade Pastoral de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões.

A celebração eucarística celebrada por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra e co-celebrada pelos párocos Alexandre Cardoso, Lucas Pio, João Otávio e Afonso Casteldoni, foi muito participada, tendo contado com a presença de diversas entidades e de fiéis da Unidade Pastoral.


Durante a homilia, D. Virgílio Antunes apontou alguns desafios para a construção de uma comunidade mais forte e desejou ao novo pároco os maiores êxitos na construção de “uma Igreja evangelizadora, capaz de congregar e de atrair mais homens e mulheres”.


Após a profissão de fé e a recitação do Credo, o pároco João Otávio mostrou-se confiante com a nova missão e reiterou a vontade de servir a comunidade com toda a generosidade.

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, marcou presença na cerimónia que teve um especial significado para a comunidade da Unidade Pastoral de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões e, durante o convívio realizado no Salão Paroquial de Arazede, referiu: “Senti-me muito honrado com o convite para estar presente na cerimónia e aproveito para desejar as maiores felicidades e sucessos na realização de um trabalho pastoral que traga também alegria e felicidade às pessoas”.

No momento, o edil montemorense, ao lembrar as palavras proferidas na homilia pelo Bispo de Coimbra, destacou: “D. Virgílio Antunes é uma pessoa que eu admiro muito e proferiu uma homilia incrível do ponto de vista do sentido e da oportunidade, na perspectiva de que nós devemos privilegiar a união das pessoas. Todos juntos seremos mais fortes e podemos construir um concelho e um país mais forte”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto