Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

7 de junho de 2018

Regresso aos Anos 60 na Escola Joaquim de Carvalho





EDUCAÇÃO


Na passada terça-feira, 5 de Junho, a Escola Secundária Joaquim de Carvalho realizou a sua tradicional actividade interdepartamental, este ano sob o lema dos: “Anos 60”. Esta iniciativa visou recriar alguns dos momentos e marcas distintivas desta década, com um olhar interdisciplinar, promovendo várias actividades a realizar em diferentes espaços da Escola e da cidade, das quais se destacaram: o lançamento de foguetões, várias exposições, uma LAN Party; stands e muitas outras actividades. 



Esta iniciativa também pretendeu estreitar os laços da Escola com a Comunidade Educativa, bem como constituir-se como um complemento de aprendizagens curriculares, e, em simultâneo, ser geradora de novas aprendizagens. A manhã teve início com o lançamento de foguetões, numa clara alusão à chegada à lua em 1969. De seguida, os alunos e restante comunidade dispersaram-se pelas diferentes ofertas culturais que se prolongaram até final do dia: várias exposições (Artes, “Revolução Sexual dos anos 60”, “A censura em Portugal – uma história de sucesso”), stands (“O poder da pílula” e “O poder das plantas”).

À tarde, teve lugar o Labirinto Matemático dos anos 60, que levou muitos alunos a percorrer as ruas da cidade, em simultâneo com um “Baile dos anos 60”, em que desfilaram pelo palco figuras representativas destes anos, dos astronautas, a cantores, actores e figuras da política nacional todos ajudaram a recriar, de forma animada, a atmosfera característica desta época. Desta forma, durante todo o dia, a Escola reviveu o mundo dos anos 60 de uma forma activa e participada.

Já no dia 6, à noite, houve teatro, “Sonho de uma noite de verão em 12’19’’ por alunos da escola, e “Marido Ausente? Que maravilha!” pela SIT (Sociedade de Instrução Tavaredense). No dia 7, viveu-se o espectáculo em diversas vertentes, música, dança, representação, no Sarau Cultural, no CAE.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto