Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

21 de junho de 2018

Quase uma centena de alunos participam em Programa de Ciências Experimentais



CULTURA


O Município da Figueira da Foz, promoveu, na passada terça-feira, 19 de Junho (Pequeno Auditório do CAE, 21h30) e na quarta-feira, 20 de Junho (Auditório da EB2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo, 18h30), a cerimónia de entrega,dos Diplomas de Participação no Programa de Ciências Experimentais- Querer Saber, do Núcleo Museológico do Mar, aos alunos do 4.º ano do Centro Escolar de Vila Verde, das EB1 do Castelo, Serrado, Infante D. Pedro e Paião. 

Na cerimónia, que também oficializou a continuidade do programa, estiveram presentes, para além dos 92 alunos (68 do Agr. de Escolas Figueira Mar e 24 do Agr. Escolas do Paião), representantes dos Agrupamentos de Escolas Figueira Mar e Paião, pais e encarregados de educação e o Vereador Nuno Gonçalves, a quem coube a tarefa de distinguir os alunos.


O programa, que foca temas genéricos como a biologia, a química e a física, teve início no ano lectivo 2015/2016, na sequência de protocolo assinado entre o Município da Figueira da Foz, o Instituto de Educação e Cidadania e o Agrupamento de Escolas do Figueira Mar e em 2017, através de protocolo, alargou-se ao Agrupamento de Escolas do Paião.

As aulas de ciências experimentais nas realizam-se semanalmente nos laboratórios instalados no  Núcleo Museológico do Mar  e na  EB1 do Paião. O programa é coordenado pela técnica municipal Ana Paula Cardoso e dinamizado pela bióloga Daniela Fonseca.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto