Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

28 de junho de 2018

Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos” de 2 de Julho a 2 de Setembro


  Sobre o projeto “Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos”



A Câmara Municipal da Figueira da Foz tem vindo a implementar, desde 2005, na Praia de Buarcos (junto aos balneários municipais), o projeto “Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos”. Este projeto é dirigido a todas as pessoas com deficiência motora e/ou mental, com mobilidade condicionada e/ou reduzida e que, por isso, são impedidas de usufruir em pleno da praia e principalmente de tomar banhos de mar.

Com recurso a uma equipa permanente e exclusiva de dois nadadores-salvadores e a uma cadeira anfíbia (tiralô), estes veraneantes podem tomar banhos de mar em segurança. Os utentes do Praia M+ terão ainda à sua disposição uma cadeira com rodas pneumáticas, equipamento que permitirá uma maior e melhor mobilidade no areal da praia, a partir do parque de estacionamento contíguo ao acesso ao posto onde se localiza o projeto.

A participação é completamente gratuita e a marcação individual e/ou de grupos até 5 pessoas é feita no local. A participação de grupos com 5 ou mais pessoas carece de marcação prévia junto da Divisão de Educação e Assuntos Sociais da Autarquia. Em 2018, o projeto estará em funcionamento diariamente, de 2 de Julho a 02 de Setembro de 2018, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00.

A zona onde funcionará a 13ª edição deste Projeto tem todas as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, nomeadamente ausência de barreiras arquitetónicas no acesso ao local, balneário adaptado, estacionamento e parque infantil com acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, numa Praia que este ano foi galardoada com a Bandeira de Praia Acessível e a Bandeira Azul, reconhecimento da oferta de serviços e de bem-estar desta zona a pessoas com mobilidade condicionada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto