Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

6 de junho de 2018

Magenta em grande actividade no mês de Junho




ARTE


Encontra-se em exibição na Galeria Magenta, de 3 a 8 de Junho de 2018, a exposição intitulada "Memórias"  que retrata 40 anos de dedicação e paixão pela arte de pintar da artista plástica MIRALDINA SAÚDE.



No Porto, na galeria Espaço Q- Quadras Soltas, na Rua Miguel Bombarda, está em exibição até  7 de junho a exposição intitulada Brisas do Mondego, que reúne 37 trabalhos de pintura, fotografia e escultura de 27 associados da Magenta, uma parceria estabelecida entre a Magenta e esta associação de artistas do Porto que em setembro virá expor na Galeria Magenta.

Na sala Zé Penicheiro, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, foi hoje inaugurada a exposição de pintura  intitulada "Cores" que exibe trabalhos dos artistas plásticos CARLOS SEABRA, ELVIRA ABRANTES e TINA SILVA, podendo ser apreciada até ao próximo dia 8 de Julho.

No Hospital Distrital da Figueira da Foz encontra-se em exibição a exposição "Viajante Curioso" do artistas plástico PAULO DIOGO, em exibição até dia 30 de Junho.

Na feira Cultural de Coimbra, que decorre de 1 a 10 de junho, a Magenta encontra-se presente com um stand de arte onde, para além da exposição de trabalhos, os seus associados marcam presença realizando pintura ao vivo. Participam os artistas plásticos: PAULO SANTOS, LILIANA CONCEIÇÃO, ELVIRA ABRANTES, CARLOS SEABRA, SÃOZINHA, LAIDITA FERREIRA, ODETE SOUSA, ANOUSKA, ANTÓNIO RAMOS, TINA SILVA, MARIA JOÃO VAZ, DULCE MENEZES, HERMÍNIA VERíSSIMO, DÁLIA SANTOS e VINA MACEDO.

Simultâneamente, em parceria com a Associação Internacional Artcom Expo, a Magenta leva a efeito uma exposição de arte contemporânea na bela cidade de Viena, na Áustria, que decorre de 7 a 13 de Junho na Vienna Workshop Gallery, colocando a arte de artistas portugueses e a Figueira da Foz em sintonia com a capital da música clássica. Participam os artistas plásticos JOSÉ BAPTISTA, AQUILINO FERREIRA, ANTÓNIO RAMOS, DULCE MENEZES, ROSA COELHO, TINA SILVA, LAURA ERPELDING e GUSTAVO MARTINS. 

Ainda, de 7 a 9 de Junho, esta Associação de Artistas marca presença na Festa da Sardinha da Figueira da Foz exibindo pinturas no seu stand onde os artistas plásticos pintam ao vivo e em simultâneo, no dia 9 de Junho, pelas 18 horas, inaugura no espaço Galeria Magenta a exposição comemorativa dos 25 anos de pintura do prestigiado artista plástico Armando Pedro, que poderá ser apreciada até 16 de Junho, dia em que a Magenta leva a efeito o IV Figueirartes, concurso de pintura ao vivo este ano subordinado ao tema "A Peixeira", em jeito de homenagem às vendedoras de peixe da Figueira da Foz e Buarcos. Neste dia os artistas saem do seu atelier e estarão na rua a fazer pintura rápida, podendo o cidadão apreciar como se realiza este tipo de arte.

A 23 de Junho, também na Galeria Magenta, será inaugurada a exposição intitulada "O Pescador e a Peixeira" que homenageia também os homens do mar da Figueira da Foz e Buarcos, que fazem da pesca o seu modo de vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto