Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

12 de junho de 2018

Figueira da Foz aposta forte na Feira das Freguesias





A iluminação de São João já brilha sobre a Praça do Forte, onde a Feira das Freguesias abriu ontem, dia 11 de Junho de 2018, com o encanto das tradições locais reforçado pelo novo mobiliário, apropriado e certificado para os fins a que se destina, adquirido pela Autarquia para conferir uma imagem mais uniforme ao evento que, este ano, volta a reunir, no mesmo espaço e ao ar livre, as 14 freguesias do Concelho, que se fazem representar em stands dinamizados por voluntários orgulhosos das suas tradições e da gastronomia típica das suas terras.

Este ano mais cedo, com o objectivo de desconcentrar os principais eventos das Festas da Cidade e da animação de verão, a Feira das Freguesias abriu ontem, em clima de festa e com a prometida animação. 

Das entradas às sobremesas, passando pelos pratos principais, muitos são os motivos para, em tempo de santos populares, cometer o pecado da gula. Também não faltam as bebidas tradicionais das tasquinhas e a prometida animação, a cargo das próprias freguesias, dando assim palco ao trabalho e talento das suas colectividades e grupos artísticos. 

«A Feira das Freguesias mereceu, este ano, um forte investimento da Autarquia, pelo muito que representa para os nossos cidadãos e para o sentimento de pertença a um Concelho que, sendo uno, tem uma diversidade muito rica de tradições, incluindo na gastronomia», explicou o vice-presidente da Autarquia, Carlos Monteiro. «Lamentámos que o tempo não tivesse permitido inaugurar a feira no domingo, mas temos a certeza de que será um evento extraordinário, de que as pessoas vão gostar, até porque sentíamos que era importante voltar a realizar a Feira num espaço que permitisse reunir as 14 freguesias em simultâneo», acrescentou.


Francisco Murta e Inês Simões na Feira das Freguesias


Os jovens figueirenses Francisco Murta e Inês Simões vão subir ao palco da Feira das Freguesias, actuando, respectivamente na quinta feira, dia 14, pelas 21h00, e na sexta feira, dia 15, pelas 22h00. Os concertos estiveram inicialmente marcados para o passado dia 10, domingo, mas as condições meteorológicas adversas não permitiram a sua realização, pelo que a organização reagendou os espectáculos, privilegiando assim os talentos locais. Os concertos de Fado ao Centro e TT Syndicate, por seu turno, serão realizados em data a anunciar, ainda este verão

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto