Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

19 de junho de 2018

Festas em Honra de Santo António de Maiorca

Fotografia de José Guerra

FESTIVIDADES


Decorreu nos dias 16 e 17 Junho as Festas em Honra de Santo António na Vila de Maiorca, cujo  organização esteve a cargo da Paróquia do Santíssimo Salvador de Maiorca.




O programa das festas:

No dia 16 realizou se um Baile com o grupo AFK que foi seguido pela actuação do Rancho Infantil de Maiorca

No dia 17 realizou se uma Missa que foi cantada pela Banda da Associação Musical União Filarmónica da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, que foi seguida de Procissão com os andores de S António, S João S Pedro e Nossa Senhora de Lurdes , com cortejo de oferendas incorporado, que contou com a colaboração de várias pessoas trajadas a rigor com fatos de romaria oriundas da Casa do Povo de Maiorca, da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, da Casa do Lavrador dos Casais e do Clube Desportivo e Recreativo do Aneiro de Fora, bem como com elementos do Núcleo de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa.  



As cerimónias religiosas foram presididas pelo Padre Pedro Fileno e contaram com a presença do Presidente da Assembleia  Municipal da Figueira da Foz José Duarte, do Presidente da Junta de Freguesia de Maiorca Rui Ferreira  e da Secretária do Executivo da Junta de Freguesia de Maiorca Dina Cação e  do Presidente  da Assembleia de Freguesia de Maiorca José Carvão

Finda a procissão  realizou-se o cortejo de oferendas da Igreja Matriz para o átrio da Casa Paroquial onde se realizou  um leilão de oferendas constituído por bolos, produtos agrícolas, pão e broa caseira, fruta e  vinho que foi seguido pelo concerto  a cargo da Banda da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense sob a batuta do Maestro Bruno Cavaleiro, que foi seguido pela actuação do Grupo Etnográfico do Arneiro de Fora. Por fim realizou um baile com o grupo AFK. 

Com o lucro destas festas espera-se continuar as obras da Casa Paroquial e fazer alguns melhoramentos na Igreja Matriz.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto