Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

6 de junho de 2018

Concentração contra o encerramento da CGD no Louriçal no próximo dia 10 de Junho





LOURIÇAL


No próximo dia 10 de Junho está marcado uma concentração na Rua D. João V (à frente da Caixa Geral de Depósitos do Louriçal) contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos.


Leia o comunicado difundido nas redes sociais na íntegra:

«Foi notícia recentemente que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende fechar dezenas de balcões por todo o país e sabemos hoje que um dos balcões é o do Louriçal, que já tem data de fecho previsto para o dia 29 de Junho.
Não podemos aceitar que o Louriçal fique sem balcão, fazendo desta forma, com que reste apenas um balcão para todo o concelho de Pombal, falamos portanto de, apenas um balcão para mais de 55.000 habitantes. A CGD é um banco público e tem a obrigação de garantir serviços bancários a todos os cidadãos que assim o desejem. Os seus serviços de proximidade têm décadas de história na freguesia do Louriçal e são essenciais para a população e para a economia local.
A gestão da CGD não pode ter como objetivo a obtenção de lucro, mas sim a garantia de serviços públicos eficientes e de confiança. Nos últimos anos vimos os maiores bancos privados a cair na falência, consequência da fraude e da má gestão. Consecutivos Governos já utilizaram as contas da CGD para tapar os buracos dos bancos privados. Fizeram-no sem qualquer problema, foram milhares de milhões de euros para os bolsos dos banqueiros. Agora querem fazer-nos acreditar que é preciso fechar serviços e balcões essenciais da CGD para regularizar as contas?
Não aceitamos!
Junta-te a nós, dia 10 de Junho, Domingo, pelas 10h00, em frente à CGD do Louriçal, em protesto contra o encerramento deste balcão».

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto