Actuação de Aurea na Feira das Freguesias foi um sucesso e representantes das freguesias satisfeitos com novo local

Fotografia de Carlos Rodrigues Pinto



FEIRA DAS FREGUESIAS

Por Carlos Rodrigues Pinto




Aurea deu a voz numa noite de animação que atraiu milhares de visitantes à Figueira da Foz, cidade onde decorre a Feira das Freguesias, que termina esta noite na Praça do Forte, local onde se realizam pela primeira vez. 


Presidente da JF do Paião 


A FOZ AO MINUTO falou com Paulo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia do  Paião, que fez um balanço «extremamente positivo« do evento: «Há muitas pessoas apesar do tempo não ter sido o melhor, há muita procura, e há uma participação bastante grande da população na feira das freguesias».

Questionado sobre o novo espaço, o autarca do Paião foi peremptório: «É um novo espaço, que é óptimo para a realização destes eventos, é sem dúvida, uma aposta ajustada, obviamente que há necessidade de melhorar alguns aspectos, mas há um esforço da Câmara Municipal da Figueira da Foz, como de todos que participaram aqui, para que existe sucesso neste evento».

Em relação à data, o Presidente do Paião considerou que «não há uma data ajustada, esta foi a melhor opção, uma vez que para o final deste mês é o São João, e em Julho vem o RFM  Somnii, seria complicado se fosse noutra altura».

David Azenha, Presidente do CS Vela Azul


A FOZ AO MINUTO falou também com David Azenha, Presidente do Centro Social Vela Azul, colectividade do Bom Sucesso que defendeu que o espaço escolhido para este ano é «espectacular, aliás sempre lutamos para que a CMFF sai-se do Pavilhão e viesse para a rua, tudo começou na Praça da Europa que tinha uma vista semelhante a esta, e sem dúvida que é muito melhor estar aqui do que fechado dentro de um pavilhão, dá outra vida» explicou o dirigente associativo.

No que diz respeito à data para a realização do certame, David Azenha não concorda com a data optada: «seria melhor fazer a seguir ao São João, era mais rentável, a partir de dia 25 podemos vir a fazer muito melhor».

Já no balanço final para o dirigente «é positivo, no primeiro dia não correu tão bem, uma vez que o tempo não ajudou mas tudo melhorou, e nos últimos dias têm sido muito bons, a CMFF deve manter este espaço e no futuro começar a fazer depois do dia 25». Concluiu.


Publicar um comentário

0 Comentários