Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

19 de maio de 2018

SAMC comemorou 131.º aniversário em Encontro de Bandas Filarmónicas



MÚSICA



A Sociedade Artística Musical Carvalhense (SAMC), completou 131 anos de existência, e para comemorar a data realizou um "Encontro de Bandas Filarmónicas", na qual estiveram presentes a Filarmónica de Instrução e Recreio da Abrunheira, a Filarmónica do Crato, e também a anfitriã, a Filarmónica dos Carvalhais.

Foi com estas filarmónicas, que a localidade dos Carvalhais, na freguesia de Lavos, recebeu um dia de muita música e animação, com o qual o Presidente da Direcção da SAMC , Hernâni Gomes se mostrou bastante satisfeito e afirmou que «apesar das dificuldades económicas que a colectividade atravessa, à semelhança de muitas outras, existe bastante associativismo e conseguem-se organizar eventos como este encontro».

Para o dirigente associativo, a Filarmónica «está num bom momento em termos de recursos humanos», e acredita «que no dia 25 de Julho (dia de Festa na localidade) irá ter ainda mais músicos do que tem actualmente».


A maestra da filarmónica anfitriã, Renata Oliveira, depois de um ano ausente por se encontrar na Holanda, está de volta e também elucidou a FOZ AO MINUTO sobre a colectividade, explicando-nos que «neste momento a escola de música conta com 30 elementos, enquanto a filarmónica tem no seu total 53 músicos, apesar de nem sempre ser possível estarem os 53 em simultâneo».

No próximo dia 2 de Junho realiza-se a sessão solene da mesma, pelas 21h30 nas instalações da SAMC.



Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto