Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

1 de maio de 2018

“Os Suspeitos do Costume - Do Rio ao Mar, sem Lixo!” - Ação de sensibilização na Escola Secundária Bernardino Machado


EDUCAÇÃO


No dia 30 de Abril, Paula Pereira, engenheira do ambiente na Divisão de Ambiente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, esteve presente na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, para sensibilizar alunos das turmas 7.º E e 10.º D e ainda alunos com necessidades educativas especiais com Currículo Específico Individual, para o tema “Os Suspeitos do Costume na Minha Praia”.



Ao longo da exposição, os alunos foram levados a reflectir sobre as consequências positivas e negativas dos comportamentos do Homem no meio ambiente, nomeadamente na praia, e ainda sobre a necessidade de adoptarem atitudes que contribuam para a preservação dos recursos naturais.

Esta sessão de sensibilização inseriu-se no âmbito da candidatura à Bandeira Azul 2018 para as Praias do Concelho da Figueira da Foz, a atribuir pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tendo como grande objectivo despertar os alunos e os jovens para a necessidade da preservação e da protecção do ambiente e da adopção de boas práticas ambientais. Estava ainda prevista uma atividade na praia com o objectivo de chamar a atenção para o problema do lixo marinho nas nossas praias, através da identificação dos resíduos mais abundantes, das suas origens e fontes.

Para dar maior notoriedade à informação resultante dos registos das campanhas de identificação e recolha do lixo marinho nas praias os alunos iriam fazer a identificação dos Suspeitos do Costume com a elaboração do TOP 10 (ou seja os 10 itens mais abundantes na praia), e também as possíveis origens, análise sobre os seus impactos e reflexão sobre formas de os evitar. No entanto, devido às más condições atmosféricas, a actividade na praia não se realizou, ficando adiada para uma data a estipular brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto