Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

9 de maio de 2018

NU MEIO na Figueira da Foz



CULTURA

Criação de Filipa Francisco e Bruno Cochat é o primeiro espectáculo apresentado no âmbito da Rede Artéria


No próximo dia 19 de maio, sábado, pelas 21h30, no âmbito das comemorações da Noite Europeia dos Museus é apresentado o espectáculo multidisciplinar NU MEIO, de Filipa Francisco e Bruno Cochat, no Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz. A entrada é gratuita.


NU MEIO ironiza a relação de um casal tipicamente português que se refugia no fado e no «maldizer». O Homem/Firmino demarca um território no meio do palco de onde as duas personagens não podem sair. A Mulher/Mila tenta obsessivamente trepar, agarrar, sufocar este «homem-montanha». O diálogo entre as personagens é como uma novela, cheio de lugares comuns, de palavras que explicam encontros e desencontros, de risos estridentes e de cânticos de igreja transformados em opereta.

NU MEIO é uma criação que tem a particularidade de usar acontecimentos recentes do país/local/ocasião em que se apresenta, existindo sempre uma grande dose de improvisação. O espectáculo incorpora nos diálogos das suas personagens histórias de amor que os criadores recolheram antecipadamente, através de entrevistas, a casais de diferentes gerações no local onde vão actuar.

Aos criadores Filipa Francisco e Bruno Cochat (que são também intérpretes e responsáveis pela música e figurinos) junta-se Donatello Brida na música ao vivo. O espectáculo é uma produção da Associação Mundo em Reboliço e desde a sua estreia, em 1996, no Dia Mundial da Dança, na Culturgest, tem sido apresentado em vários festivais em Portugal e no estrangeiro.

NU MEIO é o primeiro espectáculo que é apresentado no âmbito da Rede Artéria, um projeto de criação de uma rede de programação cultural regional que envolve agentes, estruturas artísticas e culturais da Região Centro, liderado pel'O Teatrão e tem como parceiros os municípios de Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto