Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

9 de maio de 2018

Municípios, CIM e comunidade educativa reunidos em Montemor-o-Velho em torno de ambientes inovadores de educação



MONTEMOR-O-VELHO



Os Municípios, Agrupamentos e Escolas de Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Mira, Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho e Mealhada estiveram hoje, dia 9 de maio, reunidos em Montemor-o-Velho a reflectir sobre ambientes inovadores de educação. 


Na abertura da primeira sessão de trabalho promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou a aposta contínua do Município Montemorense numa educação de excelência e revelou que, em breve, Montemor vai ter “salas de aula do futuro, equipadas com robótica, tecnologia inovadora com forte componente multimédia e realidade aumentada, que vai revolucionar o ensino, desde o pré-escolar”.

Vera Lopes, representante da CIM-RC, salientou a forte adesão à sessão de trabalho, que reuniu mais de três dezenas de participantes, num trabalho conjunto entre Municípios, CIM-RC e comunidade educativa. Em cima da mesa esteve a construção e implementação de um projeto educativo inovador, tendo sido discutidas não apenas a componente pedagógica, como também o impacto do processo de ensino-aprendizagem, a formação dos professores, o sucesso escolar dos alunos e os indicadores da candidatura. 

Recorde-se que este é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Fundo Social Europeu e União Europeia, e é parte integrante dos Planos Inovadores e Integrados de Combate ao Insucesso Escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto