Município da Figueira da Foz promove primeira edição de "Maio da cultura"



CULTURA


O Município da Figueira da Foz promove, durante o mês de maio, em que tanto Museu como Núcleo do Mar e Biblioteca Municipais comemoram os aniversários da sua fundação, a primeira edição do evento «maio. da cultura», um programa agregador de actividades culturais, que tem como objectivo não só promover e divulgar de forma articulada e integrada a oferta cultural desses espaços culturais,  como também captar novos públicos.


A iniciativa agrega o «Maio é Museu!», um evento que conta já com seis anos de existência e pretende oferecer aos diferentes públicos do Museu Municipal e Núcleos Museológicos actividades culturais diferenciadas, e as Comemorações do Aniversário da Biblioteca Municipal.

O programa comemorativo do aniversário da Biblioteca Municipal é diversificado e aposta principalmente numa Feira de Troca de livros (para o público infanto-juvenil), na Oferta Pública de Livros (público em geral), e a 24 de maio, pelas 21h00, na Tertúlia “Livros Interpares”, na qual participará José Augusto Bernardes (Director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra), António Tavares (escritor), Miguel de Carvalho (alfarrabista e editor) e Antero Urbano (Bibliófilo), e na inauguração da exposição “ Tipografias Figueirenses”.

Também o programa do « Maio é Museu!», e como já vem sendo hábito, tem para oferecer um conjunto diverso de actividades,  que abarcam distintas áreas da cultura, como a literatura, a música, o teatro, as artes plásticas, a  fotografia e a  ciência. 


Todas as actividades são gratuitas. 


Publicar um comentário

0 Comentários