Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de maio de 2018

Montemor subiu 109 posições no índice municipal de transparência


MONTEMOR-O-VELHO


O Município de Montemor-o-Velho melhorou a classificação global no Índice de Transparência Municipal (ITM), subindo 109 lugares em relação a 2016.



Montemor-o-Velho ocupa, agora, a posição 129, entre os 308 municípios portugueses, no ranking que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise à informação disponibilizada nos seus sites.
"Numa edição mais exigente ao nível dos critérios usados para validar cada indicador analisado, esta melhoria relativa a 2016 deixa-nos extremamente orgulhosos e motivados para continuar a trabalhar para uma melhor e maior transparência de todas as áreas de atuação do Município de Montemor-o-Velho”. Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal, garantiu ainda que “toda a nossa gestão autárquica visa a transparência na relação com os cidadãos e empresas”.
De salientar ainda que, com 55 pontos, Montemor-o-Velho obteve uma pontuação acima da média dos 308 municípios portugueses que, na edição de 2017, ficou fixada nos 51 pontos.
Desenvolvido pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC), em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro, o ITM analisa a informação de interesse público disponibilizada pelos municípios portugueses nos seus websites oficiais em sete áreas distintas: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo. A TIAC é o capítulo português da rede global de ONG anti-corrupção Transparency International, presente em mais de 100 países, que desde 2013, relata anualmente o grau de informação que o Poder Local disponibiliza a todos os cidadãos, avaliando o seu nível de transparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto