Foz ao Minuto

6 de maio de 2018

Montemor-o-Velho: Trilhos do Arroz Doce reuniu mais de meio milhar de participantes




MONTEMOR-O-VELHO


Os “Trilhos do Arroz Doce” trouxeram, até à freguesia de Santo Varão, no dia 6 de maio, cerca de 550 atletas. A iniciativa, integrada nas actividades do IV Festival Gastronómico da Freguesia de Santo Varão, foi organizada pela Formobike BTT & Trail Running e contou também com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Santo Varão e de diversas empresas, tendo proporcionado uma manhã desportiva inesquecível para os participantes ao desvendar os trilhos e as paisagens da freguesia.


Visivelmente satisfeito com o número de participantes, Nuno Bernardo, presidente da Formobike, referiu: “Esta é nossa primeira prova de trail running. Para além da vertente desportiva tem também um cariz solidário. Parte das verbas recolhidas vão ser entregues aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, bem como organizámos uma recolha de tampas para ajudar a Rafaela”. Na ocasião, o vereador Décio Matias, saudou a organização e congratulou-se pela “capacidade de mobilização” e pela realização “de mais um evento desportivo de qualidade no concelho”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, reiterou: “Este fim de semana a freguesia de Santo Varão está em festa. Este é mais um excelente evento que vem mostrar a nossa riqueza e que vai contribuir também para a promoção do concelho de Montemor-o-Velho”.

No sábado, dia 5, no decorrer do  IV Festival Gastronómico da Freguesia de Santo Varão, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de acompanhar de perto os preparativos da prova, aproveitou para estar à conversa com alguns elementos da organização e para desejar os maiores sucessos para um evento que comprova que “existe uma capacidade organizativa de excelência no tecido associativo do concelho e que Montemor-o-Velho é um território com condições ímpares para a prática desportiva”.

Pensado para todas as idades e condições físicas, os “Trilhos do Arroz Doce” teve uma vertente competitiva, com Trail Longo com 24 km e um Trail Curto com 14 km - que integra o Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra – e uma vertente de lazer, com uma caminhada de 10 km.
Fazendo jus ao nome da prova - “Trilhos do Arroz Doce” -, a organização teve um espaço dedicado ao arroz doce, desafiando os atletas e os presentes a saborear o delicioso arroz doce feito na hora.


Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto