Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

15 de maio de 2018

Montemor-o-Velho com Conselheira Local para a Igualdade



MONTEMOR-O-VELHO



O Município de Montemor-o-Velho está, com empenho, a reforçar as áreas da Cidadania e da Igualdade, de modo a promover e a integrar nas políticas municipais a adopção de medidas que estimulem a igualdade entre homens e mulheres.



Assim, no âmbito de uma estratégia mais alargada e dando seguimento a algumas medidas que têm vindo a ser desenvolvidas, no dia 18 de Abril, o Presidente da Câmara Municipal, nomeou para Conselheira Local para a Igualdade a sua chefe do Gabinete, Diana Andrade.

“A actividade municipal deve ser orientada para os munícipes, por isso, neste mandato, queremos dar mais um forte sinal de que estamos a trabalhar também para criar um território mais justo, abrindo espaço para o debate e para a implementação efectiva de medidas que promovam a igualdade de género”, explicou Emílio Torrão.

“Pela primeira vez, estas temáticas estão inscritas num pelouro - Acção Social, Cidadania e Igualdade, Solidariedade e Saúde Pública – e são um claro compromisso para promoção de políticas cada vez mais inclusivas. Este é um caminho que queremos desbravar em parceria, por isso acreditamos que vai possível envolver a sociedade civil, entidades e instituições na construção de uma verdadeira plataforma de igualdade de género e cidadania”.


“Este é um desafio, uma responsabilidade e uma oportunidade para podermos realmente reduzir, definitivamente, as assimetrias e as injustiças que ainda continuam a existir”, reforçou, com confiança, Diana Andrade.

Para a Conselheira Municipal para a Igualdade: “Há muito para fazer, mas este é o primeiro passo para a mudança. A estratégia a ser implementada tem que ser feita numa lógica mais alargada. Queremos, por exemplo, trabalhar as questões da igualdade junto da população escolar. Sublinhe-se que a igualdade se reveste de muitas formas, não estando esta missão restrita à igualdade de género, sendo bastante abrangente”.


Recorda-se que a nomeação da Conselheira Municipal para a Igualdade faz parte de uma das medidas previstas no protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto